Jump to content

Cuidados no frio...


Gutto De Castro

Posts Recomendados

19 minutos atrás, SAM 3 disse:

Olá, estou com uma dúvida :

No inverno eu posso aumentar um pouco o girassol e outras sementes mais calóricas.

Porque a gordura serve de isolante contra o frio.

O que acham ?

Calopsitas conseguem naturalmente se aquecer no frio, forneça girassol e sementes mais calóricas somente em pequenas quantidades ou então sequer ofereça, porque com o tempo elas fazem mal pras aves, de um modo geral. Elas possuem as penas e assim controlam a temperatura corporal.

O único cuidado que deve ter no inverno é manter ela num local mais quente e longe do vento, principalmente durante a noite, use uma lampada de cerâmica próxima a gaiola ou então só um pano mais grosso, uma cobertinha, deixando ainda uma fresta pra que possa ventilar. Mesmo que esteja muito frio, nunca deixe o lugar que a calopsita está completamente fechado (ex: lavanderia, sala, quarto, etc...), porque isso também pode causar problemas respiratórios por conta da falta de circulação de ar no ambiente.

  • Obrigado 1
Link para compartilhar
Share on other sites

6 horas atrás, SAM 3 disse:

Eu pensei que se aumentar um pouquinho só já ajudaria, uma ou duas vezes na semana. Eles ficam tampados a noite.

Obrigado. 

Acho que não tem problema em oferecer, mas em pequenas quantidades. 

  • Obrigado 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Bom dia.

Olha, eu normalmente tiro o excesso de girassol do mix de sementes, mas com a chegada do frio deixo algumas a mais mas não deixo todas que vem no mix, entende?

Além disso, no meu caso, várias vezes percebi que quando tem muita semente (mesmo controlando) o mais velho pega no bico e joga fora... acho uma graça 😄.

Ninha*

  • Haha 1
Link para compartilhar
Share on other sites

41 minutos atrás, Ninha disse:

Bom dia.

Olha, eu normalmente tiro o excesso de girassol do mix de sementes, mas com a chegada do frio deixo algumas a mais mas não deixo todas que vem no mix, entende?

Além disso, no meu caso, várias vezes percebi que quando tem muita semente (mesmo controlando) o mais velho pega no bico e joga fora... acho uma graça 😄.

Ninha*

Os meus comem muito girassol eu até tiro também o excesso. Fiz um "coador" com um copo plástico, as sementes menores caem no pote e os girassóis ficam no copo. Aí coloco alguns.

Essa dúvida surgiu porque eu vi um vídeo no YouTube que dizia para aumentar um pouco do painço, aveia e girassol.

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...