Jump to content

Dúvidas sobre o canto.


Gutto De Castro

Posts Recomendados

Olá, eu fiquei tanto tempo observando o comportamento, mutações e etc, que esqueci-me de algo interessante. O canto. E me veio algumas dúvidas. 

1- Como e quando ensinar?

2- Eles aprendem a cantar se houver outras aves perto?

3- Macho adulto, com fêmea aprende novas músicas? 

4- Eles aprendem qualquer música? 

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Essas são algumas das minhas dúvidas.

Se alguém tiver outras dicas...

Obrigado.

Link para compartilhar
Share on other sites

Em 25/05/2019 at 13:01, SAM 3 disse:

Olá, eu fiquei tanto tempo observando o comportamento, mutações e etc, que esqueci-me de algo interessante. O canto. E me veio algumas dúvidas. 

1- Como e quando ensinar?

2- Eles aprendem a cantar se houver outras aves perto?

3- Macho adulto, com fêmea aprende novas músicas? 

4- Eles aprendem qualquer música? 

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Essas são algumas das minhas dúvidas.

Se alguém tiver outras dicas...

Obrigado.

Quando eu não sei te dizer, mas pra que ela aprenda você pode colocar outra ave por perto que cante, colocar uma música no celular ou rádio ou então você mesmo pode cantar pra ela, várias vezes, repetindo todos o dias. Eu diria que o instrumental das músicas (sem vocal) é mais fácil pra ela entender.

Ela pode sim aprender se tiver contato com outra calopsita.

  • Obrigado 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Em 25/05/2019 at 13:01, SAM 3 disse:

Macho adulto, com fêmea aprende novas músicas? 

Sim, mas meus machos adultos que já formaram casal não cantam muito. Não sei se é regra, mas um deles cantava a familia adans toda, hoje em dia faz outros assobios, e de vez em quando faz uma parte ou outra da familia adans...

Em 25/05/2019 at 13:01, SAM 3 disse:

Eles aprendem a cantar se houver outras aves perto?

Inclusive o canto de outras aves, minhas calos imitam o canto dos bentivis, já ví uma cantar o canto de uma sabiá.

Em 25/05/2019 at 13:01, SAM 3 disse:

Como e quando ensinar?

Eu ensinei a minha primeira calo assobiando para ela, assobiava sempre a mesma musica e ela aprendeu rapidinho. Já pus para elas aprenderem escutando musicas e assobios de audios. Oque mais dá resultados é escutarem outras que cantam, aprendem num instantinho.

  • Obrigado 1
Link para compartilhar
Share on other sites

2 horas atrás, Joseph disse:

Inclusive o canto de outras aves, minhas calos imitam o canto dos bentivis, já ví uma cantar o canto de uma sabiá.

Um vizinho meu tinha uma que imitava alarme e trinca ferro.

O meu adulto está aprendendo super Mário.

 

Link para compartilhar
Share on other sites

Os daqui de casa que tem casal formado, nenhum canta. Só cantam pra chamar a fêmea se por algum motivo eu tenho que separar eles pra levar ao vet e etc. Eu tinha um que cantava todo dia de tarde, depois que casou, nunca mais abriu o bico. rs Já os que ainda estão solteiros, todos cantam, por enquanto.

Eles aprendem as musicas uns dos outros e imitam os passarinhos que tem por aqui. Imitam alarme tb. E tem um que imita a minha tia que fica assoviando pra ele o tempo todo. Esse que imita a minha tia é novinho e não tem par ainda. Ele canta as musicas dele desde uns 2 meses e agora com 5 meses que tá aprendendo a imitar a gente. Então, acho que não tem idade pra começar a ensinar. Eu já tentei colocar musica pra eles ouvirem, mas não deu muito certo, e eu também não tenho muita paciência pra ficar colocando todo dia. Mas acho que eles aprendem mais fácil se você mesmo assoviar pra eles. Eles prestam a maior atenção.

Eu comprei um macho recentemente que tá em quarentena ainda e que estava em um lugar onde tinham muitos outros passarinhos. Nos dias que ele chegou, ele fez uma sinfonia. rs Tinha aprendido a imitar um tanto de passarinho lá do mercado. Agora ele tá mais quieto, não sei se vai continuar cantando diferente ou se vai passar a cantar como as outras daqui.

Editado por Malu
  • Obrigado 1
Link para compartilhar
Share on other sites

O macho aqui só canta quando tem ninho. Já o filhote que eu acho ser femea está cantando até a noite. O filhote mais velho parou de cantar, deve ser por causa da muda.

Sempre que tento ensinar o macho adulto começa a bater na fêmea, não chega a machucar mas ele é bem ciumento.

Link para compartilhar
Share on other sites

5 hours ago, Camila Castro santos said:

Obgd😊

Você encontra várias gravações de assovios na internet que ajudam a ensinar. Arquivos pra baixar ou mesmo vídeos no youtube. Recomendam colocar todos os dias por uns minutos, não adianta deixar muito tempo, pq elas param de prestar atenção, o melhor é tocar duas ou três vezes por dia, por exemplo, durante uns 10 minutos de cada vez. Ou então ficar assoviando pra ela a mesma música. E também recomendam não ficar trocando de musica antes que ela aprenda, escolhe uma musica e repete até ela aprender, depois passa pra outra. Pq elas, obviamente, não sabem diferenciar o que é uma música e outra e acabam misturando as duas. Mas eu digo tudo isso a partir do que eu li, nunca tive paciência de ensinar as minhas. rs   

Editado por Malu
Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...