Jump to content

Minha calopsita não para de ser coçar


Lari0602

Posts Recomendados

Gente, me ajudem!

minha calopsita não para de se coçar, eu levei ela ontem no veterinário e ela deu uma injeção com antibiótico e anti-inflamatório e pediu pra colocar abajur nele, mas é impossível ele ficar com aquilo,  e não sei oq faço pois ele esta se machucando...é normal calopsita usar abajur? Me ajudem!!!  Estou desesperada ...

Link para compartilhar
Share on other sites

3 horas atrás, Lari0602 disse:

Gente, me ajudem!

minha calopsita não para de se coçar, eu levei ela ontem no veterinário e ela deu uma injeção com antibiótico e anti-inflamatório e pediu pra colocar abajur nele, mas é impossível ele ficar com aquilo,  e não sei oq faço pois ele esta se machucando...é normal calopsita usar abajur? Me ajudem!!!  Estou desesperada ...

Siga a recomendação do veterinário

Link para compartilhar
Share on other sites

Em 25/05/2019 at 21:42, Lari0602 disse:

Gente, me ajudem!

minha calopsita não para de se coçar, eu levei ela ontem no veterinário e ela deu uma injeção com antibiótico e anti-inflamatório e pediu pra colocar abajur nele, mas é impossível ele ficar com aquilo,  e não sei oq faço pois ele esta se machucando...é normal calopsita usar abajur? Me ajudem!!!  Estou desesperada ...

Em alguns casos é necessário o uso do cone, justamente pra que a ave não alcance um machucado ou volte a arrancar penas e se auto-mutilar. Siga o que o veterinário orientou, porque senão ela vai voltar a se coçar e pode acabar se machucando.

Link para compartilhar
Share on other sites

Olá @Lari0602

Nunca passei por uma situação assim, mas imagino que se você foi ontem ao vet aguarda mais um pouco, imagino que seja difícil para sua ave acostumar mas se é para o bem dela é necessário. Faça o que estiver ao seu alcance para acalma-la (forneça alimentos nutritivos que você sabe que ela gosta, faça carinhos, deixe a gaiola em um lugar que ela te veja, de atenção para ela, etc...) e aguarde pelo menos até amanhã.9_9

Boa sorte.

Ninha*

Link para compartilhar
Share on other sites

17 minutos atrás, Ninha disse:

Olá @Lari0602

Nunca passei por uma situação assim, mas imagino que se você foi ontem ao vet aguarda mais um pouco, imagino que seja difícil para sua ave acostumar mas se é para o bem dela é necessário. Faça o que estiver ao seu alcance para acalma-la (forneça alimentos nutritivos que você sabe que ela gosta, faça carinhos, deixe a gaiola em um lugar que ela te veja, de atenção para ela, etc...) e aguarde pelo menos até amanhã.9_9

Boa sorte.

Ninha*

Oi Ninha!

na vdd eu levei a primeira vez no veterinário na sexta passada, tentamos colocar o abajur no mesmo dia mas ele ficou ainda mais estressado, e hj conversei com outro veterinário e falou pra não colocar se não pode piorar o stress... estou dando muita atenção mas ele nao para de se coçar 

Link para compartilhar
Share on other sites

2 horas atrás, Ruz disse:

Só pra entender, pra que serve esse abajur ? Tem que deixar ligado a noite ? A luz não atrapalha pra dormir ,? 

O abajur é literalmente um abajur? Eu acho que é um cone, não é?! Pra colocar na cabeça da ave pra que ela não consiga se coçar ou não alcance as penas pra se machucar e tudo mais.

 

Link para compartilhar
Share on other sites

37 minutos atrás, VanessaHollier disse:

O abajur é literalmente um abajur? Eu acho que é um cone, não é?! Pra colocar na cabeça da ave pra que ela não consiga se coçar ou não alcance as penas pra se machucar e tudo mais.

 

Mas em fui em outra veterinária e disse para não colocar o abajur pois vai estressar ainda mais ele ... estou com duas opiniões diferentes e não sei o que fazer ...

Sim, é um cone.... para ele não se bicar 

Link para compartilhar
Share on other sites

2 minutos atrás, Lari0602 disse:

Mas em fui em outra veterinária e disse para não colocar o abajur pois vai estressar ainda mais ele ... estou com duas opiniões diferentes e não sei o que fazer ...

Sim, é um cone.... para ele não se bicar 

Ah tá, então eu entendi certo. Sem o cone ele vai ficar toda hora se coçando, não tem muito o que fazer.

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...