Jump to content

Mutação e Sexo

GiovannaGabi

Recommended Posts

Olá pessoal, estou com uma dúvida. Minha Calopsita que comprei recentemente para fazer companhia para minha fêmea, e ao comprá-la me disseram que se trata de uma fêmea, gostaria de saber se realmente se trata de uma fêmea ou somente com sexagem?! Ela está com 8/9 meses (Não souberam me falar certinho a idade). E gostaria  também de saber se realmente se trata de uma Lutino-Pérola ou Lutino-Arlequim. Desde já agradeço! (Estou fazendo a quarentena antes de junta-las)

2018-05-07.png

2018-06-26 (6).png

2018-06-26 (6).png

2018-05-07.png

Lutino arlequim pérola. Não sei se os machos lutinos perola perdem o perolado depois da muda, igual os perola naturais, alguém com mais experiencia poderia te informar. Se for o caso, seria uma fêmea, sim, pois já passou a primeira muda e continua com o perolado visível.

• Obrigado 1

Em 31/05/2019 at 23:10, Malu disse:

Lutino arlequim pérola. Não sei se os machos lutinos perola perdem o perolado depois da muda, igual os perola naturais, alguém com mais experiencia poderia te informar. Se for o caso, seria uma fêmea, sim, pois já passou a primeira muda e continua com o perolado visível.

Eu estou exatamente com está dúvida, se os machos lutinos também perdem o perolado ou não. Mas pelo que percebi nessa primeira semana que ela está comigo que ela é bem quietinha só da uns gritos algumas vezes por dia, extremamente como a minha fêmea pérola canela. Mas pode ser que ela esteja tímida ainda.

Pois é, eu imagino que sim, que todo pérola macho perca o perolado, independente das outras mutações envolvidas, mas não sei afirmar com certeza. A lutino pérola que eu tenho é fêmea e o perolado permanece.

• Obrigado 1