Jump to content

Calopsita com diarréia


Luciana Nascimento

Posts Recomendados

Me ajudem por favor , minha calopsita ta com diarreia , nao tem nenhum veterinário especializado  em aves aqui onde moro, não sei mais o que fazer já troquei a ração dele, ele continua cantando ,comendo normalmente  nao ta engorujado. Mas to preocupada!!! me ajudem por favor!!!!

Link para compartilhar
Share on other sites

41 minutos atrás, Luciana Nascimento disse:

Me ajudem por favor , minha calopsita ta com diarreia , nao tem nenhum veterinário especializado  em aves aqui onde moro, não sei mais o que fazer já troquei a ração dele, ele continua cantando ,comendo normalmente  nao ta engorujado. Mas to preocupada!!! me ajudem por favor!!!!

Por que trocou a ração dele?

Pode ser justamente por isso que ela tá com diarreia. Isso acontece quando você muda de repente a alimentação delas, elas podem ficar com diarreia até que o organismo se acostume com aquela nova alimentação. Se ela ficar alguns dias assim e depois as fezes voltarem ao normal, significa que ela só estava no processo de adaptação da nova ração. 

Se não passar, ela provavelmente está doente. As vezes, quando uma ave está com alguma doença que causa diarreia, ela continua com vivacidade, porque consegue compensar a perda de líquidos ingerindo mais líquido. Mas aí ela precisa de ajuda mesmo, não tem muito o que fazer. Continue em observação por mais tempo, veja se daqui uns dias as diarreias passam e ela volta a ter fezes mais firmes. 

Lembrando que diarreia é quando as fezes não possuem formato, estão completamente líquidas. Se as fezes dela tem formato mas em volta sempre tem muita água, isso não é diarreia, mesmo que pareça, mas também pode indicar algum problema dependendo do caso.

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...