Jump to content

Sexo e mutação


Posts Recomendados

Bom dia pessoal.

Sempre ouvi falar que fêmea não canta, mas ontem vi alguns vídeos no YouTube que me deixaram em dúvida quanto o sexo de um dos meus pequenos.

Quando comprei, o dono da agropecuária disse que era praticamente 100% de certeza que seria macho. Não fiz exame de sexagem justamente porque ele logo começou cantar e aprendeu as músicas que o mais velho cantava.

Tem aproximadamente 1 ano e 1 mês, grita e assobia muito, resmunga quase o dia todo, trata o outro calô no bico mas também espanta ele do pote de comida, abre as assas e empina o rabo na gaiola como quem quer ganhar espaço. As patas são diferentes, são maiores e mais durinhas, além disso se deixa ser pegado na mão ao contrário do outro que sobe no dedo, o peitinho dele tem como se fosse uma rasura que o outro não tem e as vezes fica dançando no poleiro de um lado para o outro com as asinhas abertas como se fosse um aviãozinho xD9_9

Eu até já havia aberto um tópico aqui com título macho territorialista, mas agora tenho dúvidas pois os vídeos que vi na internet de fêmeas que cantam são parecidas.

Podem me dar uma opinião pelas fotos? Cinza claro tenho certeza que é macho.

Também gostaria de saber sobre a mutação deles.

Grata.

Ninha*

foto1.jpeg

foto2.jpeg

Link para compartilhar
Share on other sites

Olá, eu acho que os 2 são machos e ele deve ser aqueles pratas. Eles nunca tiveram filhotes? Ou vc não quer reproduzi-los.

O outro Silvestre parece macho. Ele tem listras na cauda a quanto tempo ?

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

2 horas atrás, Ninha disse:

Bom dia pessoal.

Sempre ouvi falar que fêmea não canta, mas ontem vi alguns vídeos no YouTube que me deixaram em dúvida quanto o sexo de um dos meus pequenos.

Quando comprei, o dono da agropecuária disse que era praticamente 100% de certeza que seria macho. Não fiz exame de sexagem justamente porque ele logo começou cantar e aprendeu as músicas que o mais velho cantava.

Tem aproximadamente 1 ano e 1 mês, grita e assobia muito, resmunga quase o dia todo, trata o outro calô no bico mas também espanta ele do pote de comida, abre as assas e empina o rabo na gaiola como quem quer ganhar espaço. As patas são diferentes, são maiores e mais durinhas, além disso se deixa ser pegado na mão ao contrário do outro que sobe no dedo, o peitinho dele tem como se fosse uma rasura que o outro não tem e as vezes fica dançando no poleiro de um lado para o outro com as asinhas abertas como se fosse um aviãozinho xD9_9

Eu até já havia aberto um tópico aqui com título macho territorialista, mas agora tenho dúvidas pois os vídeos que vi na internet de fêmeas que cantam são parecidas.

Podem me dar uma opinião pelas fotos? Cinza claro tenho certeza que é macho.

Também gostaria de saber sobre a mutação deles.

Grata.

Ninha*

foto1.jpeg

foto2.jpeg

Parece ser muito um Silvestre canela e o outro um Silvestre cara amarela... Tenho um canela tipo o seu só q um pouquinho mais claro

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

@SAM 3

A principio comprei o mais escuro por macho então nunca coloquei ninho, até porque ele tem apenas 1 ano.

A intenção era não reproduzir.

Essa foto é de uns dois meses atrás, agora ele já perdeu essa pena listrada, está todo escurinho.

Minha dúvida é mais quanto ao comportamento, os dois são muito diferentes.

Ninha*

Link para compartilhar
Share on other sites

34 minutos atrás, Ninha disse:

Agradeço a opinião de todos @Patrick Batista, @SAM 3, @Karool... mas continuo com a dúvida, macho ou fêmea?? 😄xD😆😊

Acho que antes de encaminhar exame sexagem vou aguardar a chegada da primavera e observar como ele se comporta.

Além de achar estranho o site da Ampligen tenho dó de arrancar peninhas para o exame.

Ninha*

O mais escuro sem duvidas que é macho. Eu pedi meu exame de sexagem ontem, pedi por sedex pra vir mais rápido, primeira vez fazendo isso, comprei o meu amiguinho/amiguinha faz 1 semana e não sei o sexo dele(a). Vamos ver :D 

WhatsApp Image 2019-05-28 at 20.08.42.jpeg

  • Obrigado 1
Link para compartilhar
Share on other sites

4 horas atrás, SAM 3 disse:

Com 100% de certeza ! 

Que bom, é que vc disse num tom tipo, "tem q esperar a muda de pena pra fazer o exame" kkk. Mas blz, estão enviando pra mim a carta lá pro exame, 6 dias úteis pra chegar.

 

Link para compartilhar
Share on other sites

8 horas atrás, Patrick Batista disse:

Que bom, é que vc disse num tom tipo, "tem q esperar a muda de pena pra fazer o exame" kkk. Mas blz, estão enviando pra mim a carta lá pro exame, 6 dias úteis pra chegar.

 

Há! Vc não pode usar as penas que soltam sozinhas, vc tem que arrancar 😖😣

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...