Jump to content

Viveiro externo.


Gutto De Castro

Posts Recomendados

Obrigado pelas dicas ! Foram muito importantes e de imensa ajuda !

Agora é só começar kkkk. 

Gostei desse ideia de colocar um espaço com grama, e pensei também em fazer uma cavidade no chão e colocar água para que elas tomem banho. 

Obrigado. 

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

8 horas atrás, Ninha disse:

Bom dia @SAM 3

Já ouvi dizer que o ideal é fazer poleiros de árvore de jabuticaba e de goiaba. Não sei se pode fazer de outras árvores frutíferas.

Ninha*

Eu tenho quase certeza que é por conta do tronco mais liso, os pássaros aqui adoram o pé de goiaba por conta disso. 

Link para compartilhar
Share on other sites

Também achei o mesmo. E também acho que são mais difíceis de serem roídos. Os outros poleiros viram pedacinhos nas mãos deles, ou melhor, no bico. Mas será que eles podem comer jabuticaba ou goiaba?

Link para compartilhar
Share on other sites

15 minutos atrás, SAM 3 disse:

Também achei o mesmo. E também acho que são mais difíceis de serem roídos. Os outros poleiros viram pedacinhos nas mãos deles, ou melhor, no bico. Mas será que eles podem comer jabuticaba ou goiaba?

Goiaba e jabuticaba podem sim, mas a gente tava falando de poleiros feitos com esse tipo de árvore. 

Mas falando nisso, eu acho que árvores frutíferas dentro do viveiro ficaria bem bonito. As flores e depois frutas daria todo um charme, mas obviamente árvores frutíferas cultivadas sem agrotóxico precisam ter mais cuidados. Na natureza é muito fácil achar plantas que as aves gostam, mas pra colocar em viveiro é difícil dizer, umas eles não podem comer, outras são grandes demais, etc.

Editado por VanessaHollier
  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

47 minutos atrás, VanessaHollier disse:

Goiaba e jabuticaba podem sim, mas a gente tava falando de poleiros feitos com esse tipo de árvore. 

Mas falando nisso, eu acho que árvores frutíferas dentro do viveiro ficaria bem bonito. As flores e depois frutas daria todo um charme, mas obviamente árvores frutíferas cultivadas sem agrotóxico precisam ter mais cuidados. Na natureza é muito fácil achar plantas que as aves gostam, mas pra colocar em viveiro é difícil dizer, umas eles não podem comer, outras são grandes demais, etc.

É melhor nao colocar árvores frutíferas vivas e sim os galhos/troncos secos.
Até pq dificilmente eles iriam deixar alguma folha ou flor inteira. Fora o risco de ingestão e exagerada de certas folhas q em grande quantidade intoxicam. 

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Pelas aves, acho que não, usei elas por anos e nunca tive problemas, e já vi muita gente postar foto de viveiro com elas. A vantagem é que são mais baratas, a desvantagem é que amassam muito fácil. Acho que se não tiver acesso de potenciais predadores, gato ou coisa assim, elas servem.

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...