Dell Postado 30 de Maio de 2019 Compartilhar Postado 30 de Maio de 2019 Minha calopsita tem 2 meses e meio ela está com um olho só fechado e sacudindo a cabeça sem parar e tbm se coçando . Oque pode ser? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
VanessaHollier Postado 30 de Maio de 2019 Compartilhar Postado 30 de Maio de 2019 23 minutos atrás, Dell disse: Minha calopsita tem 2 meses e meio ela está com um olho só fechado e sacudindo a cabeça sem parar e tbm se coçando . Oque pode ser? Muito difícil saber o que é só com esses sintomas. Você percebeu alguma outra coisa? Alteração nas fezes, asas caídas, chiado ao respirar, espirros, tosse, etc...? Vi que uma das possibilidades é pevite, a ave fica tentando tirar o parasita sacudindo muito a cabeça. Pode até ser estresse, mas pode ser também algo mais grave, então leve ela no veterinário. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Dell Postado 30 de Maio de 2019 Autor Compartilhar Postado 30 de Maio de 2019 Ela fica espirrando de vez em quando, e fica sacudindo a cabeça direto e se arrepiando. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Dell Postado 30 de Maio de 2019 Autor Compartilhar Postado 30 de Maio de 2019 Ela tbm coça as asas e se sacode inteira Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
VanessaHollier Postado 31 de Maio de 2019 Compartilhar Postado 31 de Maio de 2019 38 minutos atrás, Dell disse: Ela tbm coça as asas e se sacode inteira Se coçar assim e se sacudir é normal, assim elas jogam a poeira, penas soltas e até ácaros que tiverem no corpo delas pra longe. Mas óbvio que se coçar sempre, sem parar, não é normal. Então, pode ser mesmo pevite, é um parasita que se instala na traqueia e com o tempo o pássaro pode morrer por asfixia, pois chega num nível onde tem tantos parasitas que a ave já não consegue respirar. Dizendo novamente, leve ela no veterinário. Porque aqui eu estou apenas mostrando uma possibilidade, falando sobre alguns sintomas que são similares a problemas que eu conheço. Mas só o médico pode dizer o que ela realmente tem, então corra até o mais próximo de você. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Lara Soares Postado 7 de Junho de 2023 Compartilhar Postado 7 de Junho de 2023 (editado) . Editado 7 de Junho de 2023 por Lara Soares Enviei duas vezes igual, Apagar se for possível Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Lara Soares Postado 7 de Junho de 2023 Compartilhar Postado 7 de Junho de 2023 Eu tenho uma calopsita que fica toda hora sacudindo a cabeça, é normal? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Mitchel Postado 9 de Junho de 2023 Compartilhar Postado 9 de Junho de 2023 On 07/06/2023 at 13:44, Lara Soares disse: Eu tenho uma calopsita que fica toda hora sacudindo a cabeça, é normal? Dependendo da situação, pode ser um sintoma neurológico, sintoma de intoxicação, problemas de saúde... se for algo frequente vc deve levar ela num veterinario de exoticos para investigar. Informe sua cidade para recomendação. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.