Jump to content

Calopsita sacudindo a cabeça direto e com um olho só fechado


Dell

Posts Recomendados

23 minutos atrás, Dell disse:

Minha calopsita tem 2 meses e meio ela está com um olho só fechado e sacudindo a cabeça sem parar e tbm se coçando . Oque pode ser?

Muito difícil saber o que é só com esses sintomas. Você percebeu alguma outra coisa? Alteração nas fezes, asas caídas, chiado ao respirar, espirros, tosse, etc...?

Vi que uma das possibilidades é pevite, a ave fica tentando tirar o parasita sacudindo muito a cabeça.

Pode até ser estresse, mas pode ser também algo mais grave, então leve ela no veterinário.

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

38 minutos atrás, Dell disse:

Ela tbm coça as asas e se sacode inteira

Se coçar assim e se sacudir é normal, assim elas jogam a poeira, penas soltas e até ácaros que tiverem no corpo delas pra longe. Mas óbvio que se coçar sempre, sem parar, não é normal.

Então, pode ser mesmo pevite, é um parasita que se instala na traqueia e com o tempo o pássaro pode morrer por asfixia, pois chega num nível onde tem tantos parasitas que a ave já não consegue respirar. Dizendo novamente, leve ela no veterinário. Porque aqui eu estou apenas mostrando uma possibilidade, falando sobre alguns sintomas que são similares a problemas que eu conheço. Mas só o médico pode dizer o que ela realmente tem, então corra até o mais próximo de você. 

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 4 anos depois...
On 07/06/2023 at 13:44, Lara Soares disse:

Eu tenho uma calopsita que fica toda hora sacudindo a cabeça, é normal?

Dependendo da situação, pode ser um sintoma neurológico, sintoma de intoxicação, problemas de saúde... se for algo frequente vc deve levar ela num veterinario de exoticos para investigar. Informe sua cidade para recomendação.

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...