Rafael Barbosa Postado 19 de Agosto de 2015 Compartilhar Postado 19 de Agosto de 2015 o que eu devo fazer, o macho tem 1 ano e meio e a fêmea 8 meses, ponho o ninho ou deixo pra la? eles estão acasalando todos os dias... Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Beckys Postado 20 de Agosto de 2015 Compartilhar Postado 20 de Agosto de 2015 (editado) eu nao colocaria o ninho nao, como a femea é muito novinha, ela corre o risco de ficar com o ovo preso. o mais seguro seria ela reproduzir apartir de 1 ano de vida, ela ja vai esta mais madura, é a minha opiniao, agora eh vc que decide se coloca ou nao. espero ter ajudado Editado 20 de Agosto de 2015 por Beckys 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
matheusjr Postado 20 de Agosto de 2015 Compartilhar Postado 20 de Agosto de 2015 Eu tambem não colocaria, por experiencia propria, os meus tambem tem 8 meses e deixei eles reproduzirem, a femea botou normal, os dois chocaram bem, mas quando os filhotes nasceram, eles começaram a bater nos filhotes, eles mataram 2, e o que restou esta com 4 dias, e estou alimentando ele na mao. 2 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Rafael Barbosa Postado 20 de Agosto de 2015 Autor Compartilhar Postado 20 de Agosto de 2015 tambem acho melhor! minha outra femea botou com 11 meses e morreu com 4 ovos, os 4 filhotes nasceram mas o pai abandonou e eles não sobreviveram! 2 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Shenna Postado 20 de Agosto de 2015 Compartilhar Postado 20 de Agosto de 2015 tambem acho melhor! minha outra femea botou com 11 meses e morreu com 4 ovos, os 4 filhotes nasceram mas o pai abandonou e eles não sobreviveram! Nossa que fatalidade Rafael, nossa até doeu em minha alma, esses anjos de asas nunca deveriam morrer deve doer muito quando resolvem ou o cara lá de cima os chamam, ainda não passei por essa experiência e espero que demore bastante !!! 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
CRICKA Postado 24 de Novembro de 2018 Compartilhar Postado 24 de Novembro de 2018 NOSSA A MINHA PÉROLA TEM OITO MESES E BOTOU UM OVINHO HOJE, E LENDO ESSES RELATOS AGORA FIKEI COM MEDO Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Nascimento Postado 24 de Novembro de 2018 Compartilhar Postado 24 de Novembro de 2018 Agora, CRICKA disse: NOSSA A MINHA PÉROLA TEM OITO MESES E BOTOU UM OVINHO HOJE, E LENDO ESSES RELATOS AGORA FIKEI COM MEDO Se a fêmea é nova, n tem pq botar o ninho. Só se coloca quando quer induzir a reprodução. Se caso botasse no chão da gaiola, o mais seguro seria descartar Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Anderson Scofield Postado 26 de Maio de 2019 Compartilhar Postado 26 de Maio de 2019 Em 19/08/2015 at 22:01, Beckys disse: eu nao colocaria o ninho nao, como a femea é muito novinha, ela corre o risco de ficar com o ovo preso. o mais seguro seria ela reproduzir apartir de 1 ano de vida, ela ja vai esta mais madura, é a minha opiniao, agora eh vc que decide se coloca ou nao. espero ter ajudado Será que tem esses problemas todos sei que é um risco talvez,mas na natureza as calopsitas soltas não escolhe a hora de cruzar ou não ,deu o primeiro cio elas cruzam e não estão nem aí .Deixa a natureza fazer o que foi dada Pará ela . Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Gutto De Castro Postado 27 de Maio de 2019 Compartilhar Postado 27 de Maio de 2019 23 horas atrás, Anderson Scofield disse: Será que tem esses problemas todos sei que é um risco talvez,mas na natureza as calopsitas soltas não escolhe a hora de cruzar ou não ,deu o primeiro cio elas cruzam e não estão nem aí .Deixa a natureza fazer o que foi dada Pará ela . Vc sabia que nem as formigas acasalam com as irmãs? E a maioria dos machos adultos espantam os machos filhotes...Tem algum motivo né ? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Shenna Postado 29 de Maio de 2019 Compartilhar Postado 29 de Maio de 2019 Concordo deixem praticar mas só coloque o ninho com 18 meses estar a madura física e psicologicamente. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Maria Rita123 Postado 14 de Junho de 2021 Compartilhar Postado 14 de Junho de 2021 (editado) A minha calopsita tem 8 meses e acasalou hoje.Estou com uma dúvida imensa se coloco o ninho ou não? Me ajudem por favor! Editado 14 de Junho de 2021 por Maria Rita123 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Gabs Sant Postado 14 de Junho de 2021 Compartilhar Postado 14 de Junho de 2021 7 horas atrás, Maria Rita123 disse: A minha calopsita tem 8 meses e acasalou hoje.Estou com uma dúvida imensa se coloco o ninho ou não? Me ajudem por favor! Não coloque o ninho!!! Calopsitas com menos de 1 ano podem ter ovo preso se incentivadas a colocar ovos, no caso com o ninho. Só coloque o ninho quando completar 1 ano, deixe que acasalem e treinem. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Barbara erlane Postado 30 de Dezembro de 2021 Compartilhar Postado 30 de Dezembro de 2021 Minha calopsita tem bem uns 7 meses, já o meu macho tem uns três anos. Porém nunca teve nenhum tipo de ato. Agr q comprei a fêmea de 7 meses para fzr companhia a ele, eles começaram a cruzar, eu logo fiquei preocupada pelo fato de ter a informação de q seria muito nova para por, logo pensei Agr já foi. Vir q se repitia diversas vezes, procurei informação e tudo. E me disseram para colocar um ninho. Me precipitei e coloquei, não tive acesso a essa informação de agr. Oq faço? Deixo lá, pode interferir em algo? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.