Jump to content

Calopsitas acasalando com 8 meses


Rafael Barbosa

Posts Recomendados

eu nao colocaria o ninho nao, como a femea é muito novinha, ela corre o risco de ficar com o ovo preso. o mais seguro seria ela reproduzir apartir de 1 ano de vida, ela ja vai  esta mais madura, é a minha opiniao, agora eh vc que decide se coloca ou nao. espero ter ajudado :)

Editado por Beckys
  • Gostei 1
Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Eu tambem não colocaria, por experiencia propria, os meus tambem tem 8 meses e deixei eles reproduzirem, a femea botou normal, os dois chocaram bem, mas quando os filhotes nasceram, eles começaram a bater nos filhotes, eles mataram 2, e o que restou esta com 4 dias, e estou alimentando ele na mao.

  • Gostei 2
Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

tambem acho melhor! minha outra femea botou com 11 meses e morreu com 4 ovos, os 4 filhotes nasceram mas o pai abandonou e eles não sobreviveram!

 

Nossa que fatalidade Rafael, nossa até doeu em minha alma, esses anjos de asas nunca deveriam morrer deve doer muito quando resolvem ou o cara lá de cima os chamam, ainda não passei por essa experiência e espero que demore bastante !!!

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

  • 3 anos depois...
Agora, CRICKA disse:

NOSSA ? A MINHA PÉROLA TEM OITO MESES E BOTOU UM OVINHO HOJE, E LENDO ESSES RELATOS AGORA FIKEI COM MEDO???

IMG-20181124-WA0003.jpg

Se a fêmea é nova, n tem pq botar o ninho. Só se coloca quando quer induzir a reprodução.

Se caso botasse no chão da gaiola, o mais seguro seria descartar

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

  • 6 months later...
Em 19/08/2015 at 22:01, Beckys disse:

eu nao colocaria o ninho nao, como a femea é muito novinha, ela corre o risco de ficar com o ovo preso. o mais seguro seria ela reproduzir apartir de 1 ano de vida, ela ja vai  esta mais madura, é a minha opiniao, agora eh vc que decide se coloca ou nao. espero ter ajudado :)

Será que tem esses  problemas todos sei que é um risco talvez,mas na natureza as calopsitas soltas não escolhe a hora de cruzar ou não ,deu o primeiro cio elas cruzam e não estão nem aí  .Deixa a natureza fazer o que foi dada Pará ela .

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

23 horas atrás, Anderson Scofield disse:

Será que tem esses  problemas todos sei que é um risco talvez,mas na natureza as calopsitas soltas não escolhe a hora de cruzar ou não ,deu o primeiro cio elas cruzam e não estão nem aí  .Deixa a natureza fazer o que foi dada Pará ela .

Vc sabia que nem as formigas acasalam com as irmãs? 

E a maioria dos machos adultos espantam os machos filhotes...Tem algum motivo né ?

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

  • 2 anos depois...
7 horas atrás, Maria Rita123 disse:

A minha calopsita tem 8 meses e acasalou hoje.Estou com uma dúvida imensa se coloco o ninho ou não? Me ajudem por favor! 

Não coloque o ninho!!! Calopsitas com menos de 1 ano podem ter ovo preso se incentivadas a colocar ovos, no caso com o ninho. Só coloque o ninho quando completar 1 ano, deixe que acasalem e treinem. 

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

  • 6 months later...

Minha calopsita tem bem uns 7 meses, já o meu macho tem uns três anos. Porém nunca teve nenhum tipo de ato. Agr q comprei a fêmea de 7 meses para fzr companhia a ele, eles começaram a cruzar, eu logo fiquei preocupada pelo fato de ter a informação de q seria muito nova para por, logo pensei Agr já foi. Vir q se repitia diversas vezes, procurei informação e tudo. E me disseram para colocar um ninho. Me precipitei e coloquei, não tive acesso a essa informação de agr. Oq faço? Deixo lá, pode interferir em algo?

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.