Jump to content

Como saber se minha calopsita esta perto de por ovos


Renato_bazz

Posts Recomendados

Coloquei o ninho a 4 dias e minha calo esta entrando e passando horas la com o macho dormiu a noite la agora ela fica muito mais que ele la dentro so sai para comer e beber agua mais ao sei os sinais de se esta perto oh nao

Link para compartilhar
Share on other sites

Olá, em algumas fêmeas aparecem uma "barriguinha" perto da cloaca. Não em todas, a minha não tinha. Quando elas estiverem um tempinho com o ninho e ficarem quase o dia todo lá dentro pode ser que esteja fazendo a postura. Se ela estiver lá dentro, evite ficar mexendo com o ninho ou perto da gaiola, pode não ser bom estressa-la nesse processo.

  • Obrigado 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Tem pessoas que dizem que elas parecem mais agitadas antes de botarem. No meu caso eu usei uma tigela pra imitar o formato de um ninho na natureza, porque não achei um ninho maior na agropecuária e nem caixinhas maiores tinha, então improvisei. Eu sabia que a fêmea ia botar porque ela entrava lá e ficava um bom tempo, ficava fazendo uns barulhinhos e passava a cantar mais vezes, aí quando ia botar ela ia na beirada da tigela, se curvava e aí já colocava o ovo.

  • Obrigado 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...