Jump to content

Ração ou sementes?


Willa

Posts Recomendados

Olá pessoal! Tenho uma dúvida a respeito da alimentação da minha calopsita, ele tem 3 meses. Estou na dúvida se devo dar a ração ou as sementes. Quando fui comprar o vendedor me aconselhou comprar os dois e oferecer um pouco dos dois em vasilhas separadas e é o que eu estou fazendo, e vejo que ele gosta muito dos dois. A ração que eu comprei é a Mega Zoo. Ficaria muito grata se puderem me ajudar com isso, devo oferecer um pouco dos dois ou somente um? Obrigada! 

1457615044131.jpg

Link para compartilhar
Share on other sites

Olá,

Eu acredito que os dois seria o ideal, mas ofereça uma quantidade maior de ração e uma menor de sementes, principalmente sementes gordurosas como girassol e, se preferir,  até retire o girassol dos comedouros, porque com o tempo ela passa a fazer mal pra ave. Então é o que eu faria, colocaria mais ração e menos sementes, porque sementes possuem um alto teor calórico e ás vezes quase nenhum benefício. 

Eu recomendo sementes que já vem empacotadas e que possuam vitaminas adicionais, como da Nutrópica, por exemplo.

Link para compartilhar
Share on other sites

Eu percebi uma melhora bem significativa na aparencia das penas e até na saúde de todas as minhas aves depois que eu cortei a semente e passei a dar ração, semente agora é uma vez por semana em pequenas quantidades ou como recompensa 

A calopsita que eu trouxe pra casa tem pouco tempo não conhecia nada além de girassol então eu substituí pela mistura de semente com ração no lugar do girassol, hoje ele come tanto ração quanto semente numa boa mas os dois juntos desde que a calopsita não rejeite a ração não tem problema, prefira aquelas que tem mais ração e não tem girassol tipo aquela Seleção Natural da nutrópica 

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...