Jump to content

Minha calopsita não quer dormir com o filhote


Kimberly

Posts Recomendados

Eu tenho um  casal de calopsitas, eles tiveram 2 filhotes, o mais velho está de 3 semanas e o mais novo tá de 2, e hoje a minha fêmea não quis dormir no ninho com os filhotes (obs: o macho sempre dormiu no puleiro) mais hoje durante ao dia entrou para dar comida normalmente... Alguém sabe me dizer o porquê desta atitude repentina ? 

Link para compartilhar
Share on other sites

Veja se eles estão dando comida direitinho. Um casal meu também não dormia com os filhotes depois de um tempo e correu tudo bem. Se eles já estiverem empenando e não estiver fazendo muito frio, ainda mais tendo 2 filhotes juntos, eles se aquecem. Se achar que precisam de ajuda, você pode por uma lampada ou aquecedor por fora da gaiola, evitando que fique tudo claro, pode cobrir com um pano grosso e colocar a lampada por fora, perto do ninho. Ou então só deixar a gaiola dentro de casa que é mais quentinho.

  • Obrigado 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Em 01/06/2019 at 19:45, Kimberly disse:

Eu tenho um  casal de calopsitas, eles tiveram 2 filhotes, o mais velho está de 3 semanas e o mais novo tá de 2, e hoje a minha fêmea não quis dormir no ninho com os filhotes (obs: o macho sempre dormiu no puleiro) mais hoje durante ao dia entrou para dar comida normalmente... Alguém sabe me dizer o porquê desta atitude repentina ? 

Quanto mais os filhotes crescem, menos os pais ficam no ninho, por conta do espaço e também porque não tem mais como eles ficarem esquentando eles ficando por cima. É normal, quando eles ficam maiorzinhos, mesmo que ainda sem penas, os pais só voltam pra dar comida. Então tente deixar o ninho mais quentinho como disse a @Malu

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Nessa idade os pais só entram no ninho para alimentar os filhotes. Porque os filhotes já estão grandes e já podem se esquentar sozinhos. E também por não ter muito espaço para todos kkk.

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 1 ano depois...

Os filhotes da minha calopsita (5) tem apenas dias de vida, estão maiores, mas não ficam o dia inteiro dentro do ninho, o macho entra pra dar comida e a fêmea tbm, não sei se é normal, se devo ajudar na papinha...

e sobre o aquecimento, aqui o verão ta de matar, devo colocar a lâmpada para aquece los de qualquer forma?

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...