Jump to content

Interação entre calopsitas - ajuda


MariSO

Posts Recomendados

Olá pessoal! Tenho duas calos, uma de 1 ano e meio, outra de 1 ano. Estão juntas ha 10 meses.

Bom, comprei a mais nova com intenção de q fosse companheira da mais velha, porém elas não interagem! Vivem numa gaiola grande, juntas, ficam cada uma pra um lado rs. Não sei mediar a relação delas, se é q isso é possível. 

As duas são mansas, são soltas 1 vez ao dia. 

Alguém tem dicas?

Link para compartilhar
Share on other sites

É um casal? Tem fotos?Se for, deixa que as coisas acontecem naturalmente, mesmo que se passem meses ou anos. Não dá para forçar nada. Mas se forem duas fêmeas ou dois machos, basta a companhia um do outro, porque não dá pra esperar mais interação do que isso.

Editado por CARONE
Correção
Link para compartilhar
Share on other sites

Boa noite! Então, nao fiz sexagem. A Pituca (lutino) faz assanhamento típico de fêmea. A Calo (silvestre), não.  A calo não faz assanhamento nenhum, apesar de ser mais velha. A Calo canta pouco, um repertório bastante restrito. A Pituca só pia mesmo 😁

Acho eu q são duas fêmeas, pelo q li até hj.

Pensei q mesmo sendo duas fêmeas, elas interagiriam mais...

 

Obs: nao consegui enviar as fotos...

Link para compartilhar
Share on other sites

1 hora atrás, MariSO disse:

Boa noite! Então, nao fiz sexagem. A Pituca (lutino) faz assanhamento típico de fêmea. A Calo (silvestre), não.  A calo não faz assanhamento nenhum, apesar de ser mais velha. A Calo canta pouco, um repertório bastante restrito. A Pituca só pia mesmo 😁

Acho eu q são duas fêmeas, pelo q li até hj.

Pensei q mesmo sendo duas fêmeas, elas interagiriam mais...

 

Obs: nao consegui enviar as fotos...

Se a calopsita Silvestre tiver a cara amarela, é macho. Se tiver a cara predominantemente cinza, é  fêmea.

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...