Liz_correa Posted June 4, 2019 Share Posted June 4, 2019 Tenho uma calopsita com 3 meses, crio ele a desde os 7 dias de vida, ela possui uma má formação na perna que me obrigou a separar dos pais, ela já se alimenta sozinha, gosta muito dos alimentos e petiscos que eu foi ( frutas, ovos, angu sem sal e óleo ) porem eu não consigo tirar a papinha dela a noite, fui tirando aos poucos as regulares durante o dia mas a noite não consigo. Ela faz um escarcéu, acorda a casa toda. Pelo amor de Jesus cristo morto e crucificado e sepultado me ajudem, eu estou ficando doida, ela gritou por mais de meia hora agora mesmo depois de eu ter dado papinha. Ela não pode me ver que começa a gritar e voa pro meu colo, pode estar na mão de quem quer que seja que vem. Ela come raçao Nutropica e mix de semente em menor quantidade. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Malu Posted June 4, 2019 Share Posted June 4, 2019 (edited) Com 3 meses, e com ela já comendo sozinha, não tem pq continuar com a papinha. De noite vc deve colocar ela em um local escuro e silencioso. Ela grita pq te vê, mas as calopsitas, e aves em geral, não ficam acordadas durante a noite, assim que começar a escurecer, colocar ela no viveiro, tampa com um paninho, tomando cuidado pra deixar ventilar e coloca ela em um quarto escuro até a manhã seguinte. Nessa época agora, as minhas vão para os poleiros se organizar pra dormir às 17:30h! E acordam por volta de 6h da manhã. Aves precisam de 12h de sono diárias. Pode ser que inicialmente ela ainda grite, mas vai acostumar se ficar em um ambiente escuro e silencioso. Edited June 4, 2019 by Malu Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts