Renato_bazz Postado 4 de Junho de 2019 Compartilhar Postado 4 de Junho de 2019 Minha calop acabou de colocar o primeiro ovinho e ela esta super bem porem nao tenho ideia e esta galado ou nao kkkkkkkkk como é a primeira postura nao tenho ideia de como sera e ela nao deixa o macho ficar tanto la dentro do ninho Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Gutto De Castro Postado 4 de Junho de 2019 Compartilhar Postado 4 de Junho de 2019 Olá, que bom. Agora é só não mexer muito no ninho e esperar uns 7 dias para fazer ovoscopia. Não sei se é pela foto, mas, estou achando esse ovo meio pequeno... Espere a opinião de alguém mais experiente. Boa sorte!!! ☺ 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Renato_bazz Postado 5 de Junho de 2019 Autor Compartilhar Postado 5 de Junho de 2019 Na foto saiu pequeno mesmo mais nao achei muito nao em relacao a outros de calopsitas que ja vi porem é o primeiro dela entao nao duvido de nada Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
EmanuelV Postado 10 de Julho de 2019 Compartilhar Postado 10 de Julho de 2019 Em 04/06/2019 at 17:09, SAM 3 disse: Olá, que bom. Agora é só não mexer muito no ninho e esperar uns 7 dias para fazer ovoscopia. Não sei se é pela foto, mas, estou achando esse ovo meio pequeno... Espere a opinião de alguém mais experiente. Boa sorte!!! ☺ Olá! Como faço pra mexer no ninho quando as calopsitas não saem dele? Abraços! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Renato_bazz Postado 10 de Julho de 2019 Autor Compartilhar Postado 10 de Julho de 2019 1 minuto atrás, EmanuelV disse: Olá! Como faço pra mexer no ninho quando as calopsitas não saem dele? Abraços! O ideal é não mexer mais se precisar espera quando um estiver comendo Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
EmanuelV Postado 10 de Julho de 2019 Compartilhar Postado 10 de Julho de 2019 31 minutos atrás, Renato_bazz disse: O ideal é não mexer mais se precisar espera quando um estiver comendo Beleza! Valeu! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
EmanuelV Postado 11 de Julho de 2019 Compartilhar Postado 11 de Julho de 2019 (editado) Em 10/07/2019 at 19:47, Renato_bazz disse: O ideal é não mexer mais se precisar espera quando um estiver comendo Em 04/06/2019 at 17:09, SAM 3 disse: Olá, que bom. Agora é só não mexer muito no ninho e esperar uns 7 dias para fazer ovoscopia. Não sei se é pela foto, mas, estou achando esse ovo meio pequeno... Espere a opinião de alguém mais experiente. Boa sorte!!! ☺ Olá, boa noite! A fêmea não está chocando a noite, pelo menos hoje ela não está chocando, não observei nos outros dias. O que posso fazer? É a primeira ninhada dela, será inexperiência? O macho tmb está fora do ninho. Editado 11 de Julho de 2019 por EmanuelV Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Renato_bazz Postado 12 de Julho de 2019 Autor Compartilhar Postado 12 de Julho de 2019 1 minuto atrás, EmanuelV disse: Olá, boa noite! A fêmea não está chocando a noite, pelo menos hoje ela não está chocando, não observei nos outros dias. O que posso fazer? É a primeira ninhada dela, será inexperiência? O macho tmb está fora do ninho. Tem casal que choca desde o primeiro ovo e tem casal que choca a partir dos últimos Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
EmanuelV Postado 12 de Julho de 2019 Compartilhar Postado 12 de Julho de 2019 4 minutos atrás, Renato_bazz disse: Tem casal que choca desde o primeiro ovo e tem casal que choca a partir dos últimos O macho está chocando desde o primeiro ovo : ( Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Gutto De Castro Postado 12 de Julho de 2019 Compartilhar Postado 12 de Julho de 2019 Eles saem mesmo as vezes. Um choca à noite outro durante o dia. Ou as vezes os dois ficam fora ou dentro. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Joseph Postado 12 de Julho de 2019 Compartilhar Postado 12 de Julho de 2019 12 horas atrás, EmanuelV disse: Olá, boa noite! A fêmea não está chocando a noite, pelo menos hoje ela não está chocando, não observei nos outros dias. O que posso fazer? É a primeira ninhada dela, será inexperiência? O macho tmb está fora do ninho. Emanuel, uma coisa que aprendi com o tempo de criação foi não ficar ansioso e nem observando o tempo todo. Vc já sabe quando foram botados os ovos, agr espere a natureza agir e daqui 30 dias vc vai olhar se saiu filhote ou não. Se nao tiver saído foi inexperiência do casal e acontece mesmo... Digo isso pq as vezes ficamos tão preocupados que interferimos muito, talvez só o fato de vc ficar observando a gaiola e o ninho está fazendo eles ficarem com medo e nao entrarem a noite. Calopsitas são desconfiadas por natureza, o simples fato de vc chegar la, abrir o ninho e ainda tirar foto pode ser motivo pra uma calopsita arisca abandonar o ninho. Rlx. Tudo dará certo. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
EmanuelV Postado 17 de Julho de 2019 Compartilhar Postado 17 de Julho de 2019 Em 12/07/2019 at 09:29, Joseph disse: Emanuel, uma coisa que aprendi com o tempo de criação foi não ficar ansioso e nem observando o tempo todo. Vc já sabe quando foram botados os ovos, agr espere a natureza agir e daqui 30 dias vc vai olhar se saiu filhote ou não. Se nao tiver saído foi inexperiência do casal e acontece mesmo... Digo isso pq as vezes ficamos tão preocupados que interferimos muito, talvez só o fato de vc ficar observando a gaiola e o ninho está fazendo eles ficarem com medo e nao entrarem a noite. Calopsitas são desconfiadas por natureza, o simples fato de vc chegar la, abrir o ninho e ainda tirar foto pode ser motivo pra uma calopsita arisca abandonar o ninho. Rlx. Tudo dará certo. Em 12/07/2019 at 05:56, SAM 3 disse: Eles saem mesmo as vezes. Um choca à noite outro durante o dia. Ou as vezes os dois ficam fora ou dentro. Fiz a ovoscopia hoje. Conclusão: os ovos não tem nenhum filhote, nenhum dos 3 galaram. O que eu faço agr? Posso remover os ovos e o ninho? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Gutto De Castro Postado 17 de Julho de 2019 Compartilhar Postado 17 de Julho de 2019 Tira o ninho, descarta os ovos, o casal vai entrar na muda de penas. Agora é deixar o casal descansar, reforçar a alimentação pra daqui 4 ou 5 meses colocar o ninho e ver se vai dar certo. Agora vc vai repensando no que pode ter prejudicado o casal e evita na próxima ninhada! Não se preocupe as calopsitas se bem cuidadas vivem muito tempo, essa é só a primeira vez. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
EmanuelV Postado 24 de Julho de 2019 Compartilhar Postado 24 de Julho de 2019 Em 17/07/2019 at 17:17, SAM 3 disse: Tira o ninho, descarta os ovos, o casal vai entrar na muda de penas. Agora é deixar o casal descansar, reforçar a alimentação pra daqui 4 ou 5 meses colocar o ninho e ver se vai dar certo. Agora vc vai repensando no que pode ter prejudicado o casal e evita na próxima ninhada! Não se preocupe as calopsitas se bem cuidadas vivem muito tempo, essa é só a primeira vez. Tirei o ninho a alguns dias e elas começaram a piar bastante, principalmente de manhã. Tem umas calopsitas aq perto tmb, talvez seja por isso, ou até mesmo pq elas querem o ninho? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Gutto De Castro Postado 24 de Julho de 2019 Compartilhar Postado 24 de Julho de 2019 Elas piam mesmo. Com certeza estão se comunicando. Elas não sentem tanto a falta do ninho. Só nos primeiros dias que elas gritam pelo ninho, depois esquecem. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.