Jump to content

Primeiro ovinho


Renato_bazz

Posts Recomendados

Minha calop acabou de colocar o primeiro ovinho e ela esta super bem porem nao tenho ideia e esta galado ou nao kkkkkkkkk como é a primeira postura nao tenho ideia de como sera e ela nao deixa o macho ficar tanto la dentro do ninho  

20190603_141223_compress10.jpg

IMG-20190604-WA0148.jpg

Link para compartilhar
Share on other sites

Olá, que bom. Agora é só não mexer muito no ninho e esperar uns 7 dias para fazer ovoscopia.

Não sei se é pela foto, mas, estou achando esse ovo meio pequeno... Espere a opinião de alguém mais experiente.

Boa sorte!!! ☺👍

  • Obrigado 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 1 month later...
Em 04/06/2019 at 17:09, SAM 3 disse:

Olá, que bom. Agora é só não mexer muito no ninho e esperar uns 7 dias para fazer ovoscopia.

Não sei se é pela foto, mas, estou achando esse ovo meio pequeno... Espere a opinião de alguém mais experiente.

Boa sorte!!! ☺👍

Olá! Como faço pra mexer no ninho quando as calopsitas não saem dele? Abraços!

Link para compartilhar
Share on other sites

Em 10/07/2019 at 19:47, Renato_bazz disse:

O ideal é não mexer mais se precisar espera quando um estiver comendo 

 

Em 04/06/2019 at 17:09, SAM 3 disse:

Olá, que bom. Agora é só não mexer muito no ninho e esperar uns 7 dias para fazer ovoscopia.

Não sei se é pela foto, mas, estou achando esse ovo meio pequeno... Espere a opinião de alguém mais experiente.

Boa sorte!!! ☺👍

Olá, boa noite! A fêmea não está chocando a noite, pelo menos hoje ela não está chocando, não observei nos outros dias. O que posso fazer? É a primeira ninhada dela, será inexperiência? O macho tmb está fora do ninho.

Editado por EmanuelV
Link para compartilhar
Share on other sites

1 minuto atrás, EmanuelV disse:

 

Olá, boa noite! A fêmea não está chocando a noite, pelo menos hoje ela não está chocando, não observei nos outros dias. O que posso fazer? É a primeira ninhada dela, será inexperiência? O macho tmb está fora do ninho.

Tem casal que choca desde o primeiro ovo e tem casal que choca a partir dos últimos 

Link para compartilhar
Share on other sites

12 horas atrás, EmanuelV disse:

 

Olá, boa noite! A fêmea não está chocando a noite, pelo menos hoje ela não está chocando, não observei nos outros dias. O que posso fazer? É a primeira ninhada dela, será inexperiência? O macho tmb está fora do ninho.

Emanuel, uma coisa que aprendi com o tempo de criação foi não ficar ansioso e nem observando o tempo todo. Vc já sabe quando foram botados os ovos, agr espere a natureza agir e daqui 30 dias vc vai olhar se saiu filhote ou não. Se nao tiver saído foi inexperiência do casal e acontece mesmo... 

Digo isso pq as vezes ficamos tão preocupados que interferimos muito, talvez só o fato de vc ficar observando a gaiola e o ninho está fazendo eles ficarem com medo e nao entrarem a noite. 

Calopsitas são desconfiadas por natureza, o simples fato de vc chegar la, abrir o ninho e ainda tirar foto pode ser motivo pra uma calopsita arisca abandonar o ninho. Rlx. Tudo dará certo.

Link para compartilhar
Share on other sites

Em 12/07/2019 at 09:29, Joseph disse:

Emanuel, uma coisa que aprendi com o tempo de criação foi não ficar ansioso e nem observando o tempo todo. Vc já sabe quando foram botados os ovos, agr espere a natureza agir e daqui 30 dias vc vai olhar se saiu filhote ou não. Se nao tiver saído foi inexperiência do casal e acontece mesmo... 

Digo isso pq as vezes ficamos tão preocupados que interferimos muito, talvez só o fato de vc ficar observando a gaiola e o ninho está fazendo eles ficarem com medo e nao entrarem a noite. 

Calopsitas são desconfiadas por natureza, o simples fato de vc chegar la, abrir o ninho e ainda tirar foto pode ser motivo pra uma calopsita arisca abandonar o ninho. Rlx. Tudo dará certo.

 

Em 12/07/2019 at 05:56, SAM 3 disse:

Eles saem mesmo as vezes. Um choca à noite outro durante o dia. Ou as vezes os dois ficam fora ou dentro.

Fiz a ovoscopia hoje. Conclusão: os ovos não tem nenhum filhote, nenhum dos 3 galaram. O que eu faço agr? Posso remover os ovos e o ninho?

Link para compartilhar
Share on other sites

Tira o ninho, descarta os ovos, o casal vai entrar na muda de penas. Agora é deixar o casal descansar, reforçar a alimentação pra daqui 4 ou 5 meses colocar o ninho e ver se vai dar certo. 

Agora vc vai repensando no que pode ter prejudicado o casal e evita na próxima ninhada!  

Não se preocupe as calopsitas se bem cuidadas vivem muito tempo, essa é só a primeira vez.

Link para compartilhar
Share on other sites

Em 17/07/2019 at 17:17, SAM 3 disse:

Tira o ninho, descarta os ovos, o casal vai entrar na muda de penas. Agora é deixar o casal descansar, reforçar a alimentação pra daqui 4 ou 5 meses colocar o ninho e ver se vai dar certo. 

Agora vc vai repensando no que pode ter prejudicado o casal e evita na próxima ninhada!  

Não se preocupe as calopsitas se bem cuidadas vivem muito tempo, essa é só a primeira vez.

Tirei o ninho a alguns dias e elas começaram a piar bastante, principalmente de manhã. Tem umas calopsitas aq perto tmb, talvez seja por isso, ou até mesmo pq elas querem o ninho?

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...