Jump to content

Adoto Calopsitas


Luiz Claudio

Posts Recomendados

Adoto para serem treinadas a viverem livres na natureza. As mansas são mais difíceis de voltarem a ser da  natureza porque são doceis demais e adoram ser acariciadas pelos seres humanos ou até por outros animais que não lhe tragam medo.

Link para compartilhar
Share on other sites

Olá, não acho que eles vivem bem aqui. Como todos sabem elas são nativas da Austrália, e lá é a terra dos papagaios, não que elas não encontrem predadores, mas lá elas sabem se esconder. Lá são todas cinzas, aqui mesmo soltando as cinzas elas podem portar outras mutações como INO etc. E também elas não encontrem alimentos e acabam por comer coisas que não devem.

Não sou especialista, mas é só uma visão que eu tenho disso.

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Olá @Luiz Claudio

Concordo com o @SAM 3.

Achei meio confuso esse teu comentário "treinadas a viverem livres na natureza?"🙄... Você pensa em deixa-las soltas no seu quintal? vai solta-las em uma mata?

Também não sou especialista mas me dá calafrios só de pensar em soltar animais tão amáveis em um ambiente que não seja seu habitat natural. Não tem como voltarem a ser da natureza pois aqui não é o habitat deles.

Ninha*

Link para compartilhar
Share on other sites

Acho que o problema não é nem elas encontrarem predadores, pois considerando que as calopsitas fossem introduzidas no Brasil, caso elas não tivessem predadores, esse seria um problema, na verdade, uma vez que qualquer espécie sem predador natural vai se desenvolver e se tornar uma praga e atrapalhar o equilíbrio do local. Tão aí os javalis que não me deixam mentir. rs A questão é que introduzir um animal silvestre que não é nativo do local é uma das principais causas de desequilíbrio e extinção de especies nativas. 

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...