Patrick Batista Postado 5 de Junho de 2019 Compartilhar Postado 5 de Junho de 2019 Bom dia! Comprei uma calopsita branca segunda porém aconteceu uma tragédia, na irresponsabilidade da criadora ela quando foi pegar a calo ela machucou a asa dele na gaiola e ela passou soro na hora e até me deu o produto pra continuar passando nele mas quando cheguei em casa passei Merthiolate, não sei se fiz certo mas era a única coisa que eu tinha no momento, hoje, quarta feira a ferida ficou preta, bem escura, minha dúvida é se isso é normal, cicatrizou? As fezes ok e ele está comendo normal. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Gutto De Castro Postado 5 de Junho de 2019 Compartilhar Postado 5 de Junho de 2019 Vc levou em um veterinário? Para ele ver se não quebrou nada. Coloca uma foto. Toma cuidado pra não piorar. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Patrick Batista Postado 5 de Junho de 2019 Autor Compartilhar Postado 5 de Junho de 2019 31 minutos atrás, SAM 3 disse: Vc levou em um veterinário? Para ele ver se não quebrou nada. Coloca uma foto. Toma cuidado pra não piorar. Não levei ao veterinário, ta ai a foto Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Ninha Postado 5 de Junho de 2019 Compartilhar Postado 5 de Junho de 2019 Boa tarde. Teria que observar se de fato é um ferimento na asa ou se a ave quebrou um canhão de pena, nesse caso se for um canhão e continuar sangrando deverá arranca-lo. Observe quando a ave for se limpar, se alongar se ela não dá uns gritinhos, se isso acontecer o melhor é levar a vet. Nunca soube que mertiolate faz bem para aves, eu não passaria sem orientação. Ninha* 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Patrick Batista Postado 6 de Junho de 2019 Autor Compartilhar Postado 6 de Junho de 2019 20 horas atrás, Ninha disse: Boa tarde. Teria que observar se de fato é um ferimento na asa ou se a ave quebrou um canhão de pena, nesse caso se for um canhão e continuar sangrando deverá arranca-lo. Observe quando a ave for se limpar, se alongar se ela não dá uns gritinhos, se isso acontecer o melhor é levar a vet. Nunca soube que mertiolate faz bem para aves, eu não passaria sem orientação. Ninha* bom dia! ele não chora nem grita quando limpa as penas que estão ai, no momento ele tá assim, é um canhão fraturado ou é normal? pela sua experiencia, devo arrancar?? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Ninha Postado 6 de Junho de 2019 Compartilhar Postado 6 de Junho de 2019 @Patrick Batista Me parece que é um canhão fraturado, se ele estiver perdendo sangue ou reclamando de dor o ideal é arrancar a pena. O canhão que me refiro é o que aparece mais escuro, bem pretinho em cima desse canhão vermelinho, é isso? Mas para você arranca-lo terá que segurar com muito muito cuidado sua ave para que não machuque a asa. Peço que os demais colegas dem mais opiniões. @SAM 3... @Nascimento????? Obs: Eu já precisei arrancar dos meus calôs, acho uma tarefa difícil, mas as vezes é necessário. Ninha* 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Gutto De Castro Postado 6 de Junho de 2019 Compartilhar Postado 6 de Junho de 2019 Nossa ! Eu não consigo arrancar... tenho pavor! Os meus são ariscos, o máximo que consigo fazer é colocar aquele pó e deixar ela cair ou eles mesmos arrancam. O macho aqui parecia intrigado com a minha fêmea, quando ela se machucou num pânico noturno, toda hora queria mexer na asa dela, até que num puxão ele tirou... Acho que foi só curiosidade dele kkk 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Patrick Batista Postado 6 de Junho de 2019 Autor Compartilhar Postado 6 de Junho de 2019 40 minutos atrás, Ninha disse: @Patrick Batista Me parece que é um canhão fraturado, se ele estiver perdendo sangue ou reclamando de dor o ideal é arrancar a pena. O canhão que me refiro é o que aparece mais escuro, bem pretinho em cima desse canhão vermelinho, é isso? Mas para você arranca-lo terá que segurar com muito muito cuidado sua ave para que não machuque a asa. Peço que os demais colegas dem mais opiniões. @SAM 3... @Nascimento????? Obs: Eu já precisei arrancar dos meus calôs, acho uma tarefa difícil, mas as vezes é necessário. Ninha* Então, não vejo preto no canhão e sim nas penas Esse canhão avermelhado não é problema então? Não tenho coragem de arrancar, e não tá tendo sangramento. Só esse canhão meio avermelhado aí, se eu deixar ele cai sozinho??? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Gutto De Castro Postado 6 de Junho de 2019 Compartilhar Postado 6 de Junho de 2019 Eu imagino que esse preto é do sangue que sujou as penas e deu aquela casquinha que todo machucado dá quando está cicatrizando. E o canhão, se eu não me engano, é de outra pena que está nascendo. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Ninha Postado 6 de Junho de 2019 Compartilhar Postado 6 de Junho de 2019 @Patrick Batista Pela foto não consigo ver direito, achei que fosse o canhão preto. Nesse caso aguarde alguns dias, o problema maior seria se ela reclamasse de dor. Quando precisei arrancar dos meus calôs eles mexiam muito na peninha e quando mexiam davam uns gritinhos de dor, quando eu e meu esposo com muito cuidado arrancamos deu pra perceber o alívio da dor deles. Os dois quando eram mais novos passaram por isso, provavelmente foi negligência no primeiro corte das penas de vôo. Uma opção é você tentar dar banho com borrifador pode até ser de água morna, molhar bem a asinha machucada que ele vai se limpar sozinho e pode até facilitar a retirada com o bico da pena machucada (se for o caso). Mande notícias. Ninha* Haa.. quanto ao canhão vermelho fiquei na dúvida, mas me parece ser de uma pena nova, aguarde alguns dias. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Patrick Batista Postado 6 de Junho de 2019 Autor Compartilhar Postado 6 de Junho de 2019 Obrigado pela ajuda @Ninha e @SAM 3 vou aguardar um tempo e ver se consigo mais fotos. Hoje de tarde ouvir uns chiados dele, parecia que era de dor eu acho, nunca ouvi isso, mas já parou faz um tempo, vou observar. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.