Jump to content

Asa machucada


Patrick Batista

Posts Recomendados

Bom dia! 

Comprei uma calopsita branca segunda porém aconteceu uma tragédia, na irresponsabilidade da criadora ela quando foi pegar a calo ela machucou a asa dele na gaiola e ela passou soro na hora e até me deu o produto pra continuar passando nele mas quando cheguei em casa passei Merthiolate, não sei se fiz certo mas era a única coisa que eu tinha no momento, hoje, quarta feira a ferida ficou preta, bem escura, minha dúvida é se isso é normal, cicatrizou? As fezes ok e ele está comendo normal.

Link para compartilhar
Share on other sites

Boa tarde.

Teria que observar se de fato é um ferimento na asa ou se a ave quebrou um canhão de pena, nesse caso se for um canhão e continuar sangrando deverá arranca-lo.

Observe quando a ave for se limpar, se alongar se ela não dá uns gritinhos, se isso acontecer o melhor é levar a vet.

Nunca soube que mertiolate faz bem para aves, eu não passaria sem orientação.

Ninha*

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

20 horas atrás, Ninha disse:

Boa tarde.

Teria que observar se de fato é um ferimento na asa ou se a ave quebrou um canhão de pena, nesse caso se for um canhão e continuar sangrando deverá arranca-lo.

Observe quando a ave for se limpar, se alongar se ela não dá uns gritinhos, se isso acontecer o melhor é levar a vet.

Nunca soube que mertiolate faz bem para aves, eu não passaria sem orientação.

Ninha*

bom dia! ele não chora nem grita quando limpa as penas que estão ai, no momento ele tá assim, é um canhão fraturado ou é normal? pela sua experiencia, devo arrancar??

WhatsApp Image 2019-06-06 at 11.02.35.jpeg

Link para compartilhar
Share on other sites

@Patrick Batista

Me parece que é um canhão fraturado, se ele estiver perdendo sangue ou reclamando de dor o ideal é arrancar a pena.

O canhão que me refiro é o que aparece mais escuro, bem pretinho em cima desse canhão vermelinho, é isso?

Mas para você arranca-lo terá que segurar com muito muito cuidado sua ave para que não machuque a asa. 

Peço que os demais colegas dem mais opiniões.

@SAM 3... @Nascimento?????

Obs: Eu já precisei arrancar dos meus calôs, acho uma tarefa difícil, mas as vezes é necessário.

Ninha*

 

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Nossa ! Eu não consigo arrancar... tenho pavor! Os meus são ariscos, o máximo que consigo fazer é colocar aquele pó e deixar ela cair ou eles mesmos arrancam.

O macho aqui parecia intrigado com a minha fêmea, quando ela se machucou num pânico noturno, toda hora queria mexer na asa dela, até que num puxão ele tirou...😖😫😣

Acho que foi só curiosidade dele kkk

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

40 minutos atrás, Ninha disse:

@Patrick Batista

Me parece que é um canhão fraturado, se ele estiver perdendo sangue ou reclamando de dor o ideal é arrancar a pena.

O canhão que me refiro é o que aparece mais escuro, bem pretinho em cima desse canhão vermelinho, é isso?

Mas para você arranca-lo terá que segurar com muito muito cuidado sua ave para que não machuque a asa. 

Peço que os demais colegas dem mais opiniões.

@SAM 3... @Nascimento?????

Obs: Eu já precisei arrancar dos meus calôs, acho uma tarefa difícil, mas as vezes é necessário.

Ninha*

 

Então, não vejo preto no canhão e sim nas penas🤔

Esse canhão avermelhado não é problema então?

Não tenho coragem de arrancar, e não tá tendo sangramento. Só esse canhão meio avermelhado aí, se eu deixar ele cai sozinho??? 

Link para compartilhar
Share on other sites

Eu imagino que esse preto é do sangue que sujou as penas e deu aquela casquinha que todo machucado dá quando está cicatrizando. E o canhão,  se eu não me engano, é de outra pena que está nascendo.

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

@Patrick Batista

Pela foto não consigo ver direito, achei que fosse o canhão preto.

Nesse caso aguarde alguns dias, o problema maior seria se ela reclamasse de dor.

Quando precisei arrancar dos meus calôs eles mexiam muito na peninha e quando mexiam davam uns gritinhos de dor, quando eu e meu esposo com muito cuidado arrancamos deu pra perceber o alívio da dor deles. Os dois quando eram mais novos passaram por isso, provavelmente foi negligência no primeiro corte das penas de vôo.

Uma opção é você tentar dar banho com borrifador pode até ser de água morna, molhar bem a asinha machucada que ele vai se limpar sozinho e pode até facilitar a retirada com o bico da pena machucada (se for o caso).

Mande notícias.

Ninha*

Haa.. quanto ao canhão vermelho fiquei na dúvida, mas me parece ser de uma pena nova, aguarde alguns dias.

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...