Jump to content

Ciúmes dos donos


Anthonny Sales

Posts Recomendados

Boa noite, tinha uma fêmea pérola, que veio a falecer, comprei outra a um mês e está na mesma gaiola, o macho sempre cantava e interagia, mesmo depois da chegada da nova fêmea, mas depois que a atenção foi dividida, ele não canta mais pra gente, e quando falamos com ele, ele da as costas, sendo que ele só canta para a pessoa que não agrada a fêmea e que tem menos convívio. Ele literalmente está bravo e irritado com a gente? Isso é possível? Sabem como nos ajudar? 

Editado por Anthonny Sales
erro de português
Link para compartilhar
Share on other sites

A introdução de uma nova ave no ambiente costuma afetar o comportamento e a rotina da outra ave, principalmente porque eles ainda não formaram um casal. Nesse caso, a ave nova é vista mais como uma concorrente do que parceira, mas não se preocupe. Pode rolar uma disputa pela atenção e um pouco de ciúmes, mas não tem nada a ver com a ave estar brava ou irritada. Com o tempo e convívio eles se acertam. Só tenha certeza de que a nova  ave é fêmea mesmo. Qual a mutação e idade dela?

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Bom dia,

Comportamento normal, com o tempo eles vão se acertar. Imagino que mesmo sendo uma fêmea e  um macho com relação aos donos sempre terá um ciume principalmente do que tem 3 anos.

Tenho dois machos e o mais velho fica muito emotivo quando dou atenção para o outro, isso que já convivem a praticamente um ano juntos. 🙄

Ninha*

 

 

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...