Aline Pereira Postado 20 de Agosto de 2015 Compartilhar Postado 20 de Agosto de 2015 No dia 24/07 minha calopsita botou o primeiro ovo. No dia 16/08, de manhã, percebemos que o ovo estava "piando". Havia uma trinca nele e várias erupções.Com medo de que o filhote morresse sufocado, decidi abrir o ovo. O filhote estava perfeito e bem, porém, ao tentar coloca-lo junto com os país,o pai começou a agredi-lo.No começo eu pensei que ele estivesse apenas limpando ele, mas depois de alguns minutos percebi que saia sangue do olho e da cabeça do filhote. Ele não resistiu, e ao observa-lo, pude observar que o pai havia rasgado o nariz e parte do bico do filhote.Houveram mais 4 ovos. Um deles os pais e nosso filhote de 2 meses acabaram quebrando. Hoje as 20 horas, reparei que há outro ovo "piando". ao observa-lo, pude observar uma erupção aparecer. O último ovo que ela botou foi no dia 01/08.Oque eu devo fazer?? Tenho medo de ajudar esse e o pai acabar matando esse como fez com o outro. Quanto tempo leva para ele sair do ovo? Agradeço desde já. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
matheusjr Postado 20 de Agosto de 2015 Compartilhar Postado 20 de Agosto de 2015 comigo aconteceu o mesmo, nasceu dois e os pais mataram os dois, ai o ultimo ovo tambem estava piando, resolvi ajudar o filhote a nascer, coloquei ele em outro ninho com uma lampada de 40w na ante sala separando com uma divisoria para nao queimar o filhote nem ficar muito claro, começei a alimentalo 5 horas depois que ele nasceu, com papinha da alcon bem ralinha, com ajuda de uma seringa, graças a Deus hoje ele esta com 4 dias e esta super bem, ja esta até afirmando o pescocinho, se eu fosse voce, esperaria ele começar a nascer e faria isso, talvez ele teria mais chances.. 3 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Shenna Postado 20 de Agosto de 2015 Compartilhar Postado 20 de Agosto de 2015 Bem vinda Aline, que triste o acontecido ,mas me parece que cada vez mais os pais estão rejeitando os filhotes, que deve ser por pura imaturidade dos pais, casais jovens demais, graças a Deus os meus não rejeitaram cuidaram super bem , siga o que Matheus disse e com certeza que esse ser indefeso terá grandes chances de sobreviver, é amiga tu terá que alimenta-lo mesmo se quer ele forte e feliz . Muita Boa Sorte, e o que precisar conte conosco, Fé e Amor é muito valioso nessas horas!!!!Amo demais esses serzinhos de asas, anjos de asas!!! 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Aline Pereira Postado 21 de Agosto de 2015 Autor Compartilhar Postado 21 de Agosto de 2015 Ele nasceu ontem de manhã e estava bem, porém, fui olhar hoje no ninho e os pais machucaram ele. estava saindo sangue das asas. tiramos ele do ninho com medo dos pais matarem. Agora não sei o que faço rsrsrs 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Shenna Postado 21 de Agosto de 2015 Compartilhar Postado 21 de Agosto de 2015 Poxa Aline, como está o sangramento do filhote, conseguinte estancar, Aqui no fórum ensinam como tratar desde o nascimento, quantos ml noss primeiros dias de papa, faça como o matheus disse, ele cuidou desde os primeiros dias, manda mensagem a ele perguntando, espero que o filhotinho esteja bem de coração!!! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
larissa riberio Postado 22 de Agosto de 2015 Compartilhar Postado 22 de Agosto de 2015 Compre uma papinha e de ao filhote não tem mistério só vê o papo dele tiver cheinho eu alimentei o meu desde o primeiro dia deixe ele bem quentinho não pode tomar vento posta fts pra gente vê como ele está Boa sorte 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Aline Pereira Postado 23 de Agosto de 2015 Autor Compartilhar Postado 23 de Agosto de 2015 O filhote mais velho, que os pais cuidaram está com 2 meses e esse que eles abandonaram está com 3 dias. O sangramento na asa parou rápido. Só estou tendo trabalho para cuidar dele.... Ele come bem, é fácil de alimentá-lo, mas aquecer é um pouco complicado... Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.