Jump to content

Filhote piando dentro do ovo!!


Aline Pereira

Posts Recomendados

No dia 24/07 minha calopsita botou o primeiro ovo. No dia 16/08, de manhã, percebemos que o ovo estava "piando". Havia uma trinca nele e várias erupções.

Com medo de que o filhote morresse sufocado, decidi abrir o ovo. O filhote estava perfeito e bem, porém, ao tentar coloca-lo junto com os país,o pai começou a agredi-lo.

No começo eu pensei que ele estivesse apenas limpando ele, mas depois de alguns minutos percebi que saia sangue do olho e da cabeça do filhote. Ele não resistiu, e ao observa-lo, pude observar que o pai havia rasgado o nariz e parte do bico do filhote.

Houveram mais 4 ovos. Um deles os pais e nosso filhote de 2 meses acabaram quebrando. Hoje as 20 horas, reparei que há outro ovo "piando". ao observa-lo, pude observar uma erupção aparecer. O último ovo que ela botou foi no dia 01/08.

Oque eu devo fazer?? Tenho medo de ajudar esse e o pai acabar matando esse como fez com o outro. Quanto tempo leva para ele sair do ovo?

 

Agradeço desde já. 

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

comigo aconteceu o mesmo, nasceu dois e os pais mataram os dois, ai o ultimo ovo tambem estava piando, resolvi ajudar o filhote a nascer, coloquei ele em outro ninho com uma lampada de 40w na ante sala separando com uma divisoria para nao queimar o filhote nem ficar muito claro, começei a alimentalo 5 horas depois que ele nasceu, com papinha da alcon bem ralinha, com ajuda de uma seringa, graças a Deus hoje ele esta com 4 dias e esta super bem, ja esta até afirmando o pescocinho, se eu fosse voce, esperaria ele começar a nascer e faria isso, talvez ele teria mais chances.. 

  • Gostei 3
Link para compartilhar
Share on other sites

Bem vinda Aline, que triste o acontecido ,mas me parece que cada vez mais os pais estão rejeitando os filhotes, que deve ser por pura imaturidade dos pais, casais jovens demais, graças a Deus os meus não rejeitaram cuidaram super bem , siga o que Matheus disse e com certeza que esse ser indefeso terá grandes chances de sobreviver, é amiga tu terá que alimenta-lo mesmo se quer ele forte e feliz . Muita Boa Sorte, e o que precisar conte conosco, Fé e Amor é muito valioso nessas horas!!!!;):xAmo demais esses serzinhos de asas, anjos de asas!!!

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Poxa Aline, como está o sangramento do filhote, conseguinte estancar, Aqui no fórum ensinam como tratar desde o nascimento, quantos ml noss primeiros dias de papa, faça como o matheus disse, ele cuidou desde os primeiros dias, manda mensagem a ele perguntando, espero que o filhotinho esteja bem de coração!!!

Link para compartilhar
Share on other sites

Compre uma papinha e de ao filhote não tem mistério só vê o papo dele tiver cheinho eu alimentei o meu desde o primeiro dia deixe ele bem quentinho não pode tomar vento posta fts pra gente vê como ele está 

Boa sorte

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

O filhote mais velho, que os pais cuidaram está com 2 meses e esse que eles abandonaram está com 3 dias.

20150820_160942.jpg

20150815_115153.jpg

O sangramento na asa parou rápido. Só estou tendo trabalho para cuidar dele.... Ele come bem, é fácil de alimentá-lo, mas aquecer é um pouco complicado...

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...