Jump to content

Como preparar a papinha corretamente?


Gutto De Castro

Posts Recomendados

Olá, eu queria saber de vcs como se prepara a papa corretamente. Eu já cuidei de calopsita filhote, mas apenas 2 vezes, e sempre tenho dúvidas de como preparar a papa.  

Eu cozinho o pó na água?  Ou eu fervo a água e jogo por cima do pó?

E se sobrar a papa da manhã eu posso oferecer a mesma durante o dia? Posso esquentá-la novamente?

 

Link para compartilhar
Share on other sites

3 horas atrás, SAM 3 disse:

Olá, eu queria saber de vcs como se prepara a papa corretamente. Eu já cuidei de calopsita filhote, mas apenas 2 vezes, e sempre tenho dúvidas de como preparar a papa.  

Eu cozinho o pó na água?  Ou eu fervo a água e jogo por cima do pó?

E se sobrar a papa da manhã eu posso oferecer a mesma durante o dia? Posso esquentá-la novamente?

 

Coloque água morna num copo junto com o pó.

A consistência tem que ficar a de um iogurte.

A Papa tem q tá morna. A temperatura não pode queimar ou incomodar seu dedo qnd mergulhar na água.

Enquanto a guardar a papa ou não, procure achar a medida certa p não sobrar a cada refeição 

 

Editado por Nascimento
  • Obrigado 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Em 09/06/2019 at 13:07, SAM 3 disse:

Olá, eu queria saber de vcs como se prepara a papa corretamente. Eu já cuidei de calopsita filhote, mas apenas 2 vezes, e sempre tenho dúvidas de como preparar a papa.  

Eu cozinho o pó na água?  Ou eu fervo a água e jogo por cima do pó?

E se sobrar a papa da manhã eu posso oferecer a mesma durante o dia? Posso esquentá-la novamente?

 

Oi, concordo com o amigo acima, e te deixo uma dica....2 copos e uma xicara rasa, 1 copo eu coloco a agua filtrada morna quase quente...o outro copo eu faço a mistura de pó primeiro e vou acrescentando a água de vagar encho bem....a xicara e para eu deixar em banho Maria e não esfriar , ou o copo com a papa pronta ou a seringa já com a papa...., lembrando de só alimentar a ave quando esvaziar totalmente o papo ok boa sorte!!

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...