Gutto De Castro Posted June 9, 2019 Share Posted June 9, 2019 Olá, eu queria saber de vcs como se prepara a papa corretamente. Eu já cuidei de calopsita filhote, mas apenas 2 vezes, e sempre tenho dúvidas de como preparar a papa. Eu cozinho o pó na água? Ou eu fervo a água e jogo por cima do pó? E se sobrar a papa da manhã eu posso oferecer a mesma durante o dia? Posso esquentá-la novamente? Link to comment Share on other sites More sharing options...
Nascimento Posted June 9, 2019 Share Posted June 9, 2019 (edited) 3 horas atrás, SAM 3 disse: Olá, eu queria saber de vcs como se prepara a papa corretamente. Eu já cuidei de calopsita filhote, mas apenas 2 vezes, e sempre tenho dúvidas de como preparar a papa. Eu cozinho o pó na água? Ou eu fervo a água e jogo por cima do pó? E se sobrar a papa da manhã eu posso oferecer a mesma durante o dia? Posso esquentá-la novamente? Coloque água morna num copo junto com o pó. A consistência tem que ficar a de um iogurte. A Papa tem q tá morna. A temperatura não pode queimar ou incomodar seu dedo qnd mergulhar na água. Enquanto a guardar a papa ou não, procure achar a medida certa p não sobrar a cada refeição Edited June 9, 2019 by Nascimento 1 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Shenna Posted June 11, 2019 Share Posted June 11, 2019 Em 09/06/2019 at 13:07, SAM 3 disse: Olá, eu queria saber de vcs como se prepara a papa corretamente. Eu já cuidei de calopsita filhote, mas apenas 2 vezes, e sempre tenho dúvidas de como preparar a papa. Eu cozinho o pó na água? Ou eu fervo a água e jogo por cima do pó? E se sobrar a papa da manhã eu posso oferecer a mesma durante o dia? Posso esquentá-la novamente? Oi, concordo com o amigo acima, e te deixo uma dica....2 copos e uma xicara rasa, 1 copo eu coloco a agua filtrada morna quase quente...o outro copo eu faço a mistura de pó primeiro e vou acrescentando a água de vagar encho bem....a xicara e para eu deixar em banho Maria e não esfriar , ou o copo com a papa pronta ou a seringa já com a papa...., lembrando de só alimentar a ave quando esvaziar totalmente o papo ok boa sorte!! Link to comment Share on other sites More sharing options...
Gutto De Castro Posted June 11, 2019 Author Share Posted June 11, 2019 Obrigado pelas dicas! ☺☺ Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts