Jump to content

Como resgatar calopsita


Juliana Marcelino

Posts Recomendados

Bom dia, gente.

Trabalho em uma escola cercada de eucaliptos, e desde terça-feira escuto uma calopsita gritando. Desde ontem de manhã estou de olho nela, é uma cara branca e esta voando pelos eucaliptos, pelo que sei parece que fugiu domingo.

Existe algum jeito de pegar ela, para tentar achar o dono? Estou com muita dó, ela fica gritando e não consigo saber se ela está bem, e para ajudar agora está armando chuva.

 

Link para compartilhar
Share on other sites

Tente chamar ela carinhosamente, assobie, segure bolacha ou outros alimentos para quem sabe ela descer e você tentar pegar. Nunca se aproxime de forma violenta, movimente-se de forma suave, de preferencia tenta chegar próxima agachada para ela não sentir pavor e voar. Leve consigo um pano ou uma toalha, pois se ela descer ao se aproximar você joga sobre ela, mesmo que esteja a uma pequena distância. Será a única forma de pegar, pois se tentar chegar próxima assustada como está irá fugir. 

Tente perguntar na região, em pet shop. Olhe nos postes e estabelecimentos se não tem nenhum cartaz para poder avisar o dono, pois na maioria das vezes só o dono consegue sucesso e chegar próximo. Ela irá morrer nos próximos dias se não for resgatada por fraqueza causada por falta de alimentação.

Link para compartilhar
Share on other sites

Estou no Pq. Nações Unidas. Mas agora fui procura-lá chamei e ela não respondeu. Aqui tem muitos pássaros, agora pouco passou um bando de maritacas, será que ela seguiu elas? 

Minha maior preocupação, além dela estar provavelmente passando fome, sede e frio, é que aqui tem aves como corujas e ela por ser de gaiola deve ser bobinha. Fico angustiada quando ela não responde o assobio. 

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 5 anos depois...

a minha fugiu. 

Ela está nas matas aqui ao redor, veio ontem a noite, ficou sobre o telhado, fios de poste... mas não consigo recuperar de jeito nenhum.

to bem chateada

peguei ela filhote e dei papinha, juro que cuidei com muito amor... mas ela não quer saber. Ta com fome mas nao volta a rapariga.

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 10 months later...

minha mãe deixou nossa calopsita fugir da nossa casa, ela voou seguindo a direção da rua e depois cruzou à direita dando em direção à rua de trás, não sei se consigo recupera-la! cheguei do trabalhos agora a noite e tô chamando ele mas não me responde… oque eu faço? se eu colocar um som de calopsita do youtube em um sonzinho e sair na rua será que ajuda? vou na casa de rações da região e avisar 

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...