Jump to content

Tirei o ninho para não acasalarem, mas continuam


Andrea Nedochetko

Posts Recomendados

Olá!!! 

Ha um mês, mais ou menos, tive uma experiência ruim na primeira postura do meu casal. Eles colocaram 3 ovos, os 3 galados, mas mataram os filhotes no dia seguinte ao nascimento. Bom, tirei o ninho para que não reproduzissem novamente, pelo menos por enquanto. Mas hoje eles voltaram a copular, mesmo sem ninho. A dúvida agora, é: coloco o ninho, pra que ela não bote no fundo da gaiola? Ou mantenho sem?

obrigada pela ajuda!

segue foto do último filhote... 😭

26D07F03-D816-4F32-A4A1-EAFD5FD427E6.jpeg

Link para compartilhar
Share on other sites

Então, 2 meses atrás meus pombos tiveram um filhote, mas quando o filhote se tornou independente eles voltaram a copular mesmo sem o ninho. Já fizeram várias vezes, quase todo dia pelo menos uma vez, mas faz tempo que estão assim e não deu em nada. Eu retirei o ninho justamente pra deixar eles descansarem, mas o macho não parece ligar pra isso, eles estão descansando tem 2 meses e tenho medo disso prejudicar minha fêmea caso ela engravide. Eu queria saber se existe a possibilidade deles copularem mas a fêmea não engravidar. Se alguém souber responder, eu agradeço.

Link para compartilhar
Share on other sites

Olá, meu casal estão copulando esses dias a um tempão. E não vi sinais de que ela vai botar. Pelo contrário ela não quer nem saber de ninho, estão descansando à 4 meses. Então acho que eles acasalam mesmo sem ninho.

3 horas atrás, Andrea Nedochetko disse:

Olá!!! 

Ha um mês, mais ou menos, tive uma experiência ruim na primeira postura do meu casal. Eles colocaram 3 ovos, os 3 galados, mas mataram os filhotes no dia seguinte ao nascimento. Bom, tirei o ninho para que não reproduzissem novamente, pelo menos por enquanto. Mas hoje eles voltaram a copular, mesmo sem ninho. A dúvida agora, é: coloco o ninho, pra que ela não bote no fundo da gaiola? Ou mantenho sem?

obrigada pela ajuda!

segue foto do último filhote... 😭

26D07F03-D816-4F32-A4A1-EAFD5FD427E6.jpeg

Não coloque ninho. Se botarem no fundo da gaiola vc tem algumas alternativas :

1- descartar.

2- deixar outro casal chocar ou outra ave.

3- fazer uma chocadeira. 

Se colocar ninho o casal vai ficar estressado e vão ter o mesmo comportamento.

Ou até pior.

Link para compartilhar
Share on other sites

11 horas atrás, Andrea Nedochetko disse:

Olá!!! 

Ha um mês, mais ou menos, tive uma experiência ruim na primeira postura do meu casal. Eles colocaram 3 ovos, os 3 galados, mas mataram os filhotes no dia seguinte ao nascimento. Bom, tirei o ninho para que não reproduzissem novamente, pelo menos por enquanto. Mas hoje eles voltaram a copular, mesmo sem ninho. A dúvida agora, é: coloco o ninho, pra que ela não bote no fundo da gaiola? Ou mantenho sem?

obrigada pela ajuda!

segue foto do último filhote... 😭

26D07F03-D816-4F32-A4A1-EAFD5FD427E6.jpeg

N eh pq copulam q vão botar ovo. 

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...