Eleticie Postado 17 de Junho de 2019 Compartilhar Postado 17 de Junho de 2019 Olá eu tenho um casal de calopcitas recentemente ela colocou 5 ovinhos é só nasceu 3 ..e depois de 1 mês eles estão acazalando novamente..Será que tenho q por a caixa do ninho novamente no viveiro? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
VanessaHollier Postado 17 de Junho de 2019 Compartilhar Postado 17 de Junho de 2019 47 minutos atrás, Eleticie disse: Olá eu tenho um casal de calopcitas recentemente ela colocou 5 ovinhos é só nasceu 3 ..e depois de 1 mês eles estão acazalando novamente..Será que tenho q por a caixa do ninho novamente no viveiro? Oi, Então, após a postura, seja ela bem-sucedida ou não, deve dar um tempo de pelo menos 3 a 4 meses pras aves descansarem, pois quanto mais posturas seguidas, maiores chances a fêmea tem de desenvolver problemas, seja ficar com o ovo entalado ou botar ovos moles, sem casca, etc, também aumenta as chances dela ficar fraca e desenvolver outras doenças. Eu não recomendo colocar o ninho não, pois isso estimula ainda mais a reproduzir. Mas se você perceber algum dia que ela está grávida por conta dessas copulações, aí sim você coloca o ninho pra que ela possa botar. Por enquanto deixe sem ninho. Se ela engravidar, forneça alimentos ricos em cálcio e vitaminas como farinhada, ração, frutas, legumes, ovo cozido a cada 40 dias, milho verde cozido, etc. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Nascimento Postado 17 de Junho de 2019 Compartilhar Postado 17 de Junho de 2019 8 horas atrás, Eleticie disse: Olá eu tenho um casal de calopcitas recentemente ela colocou 5 ovinhos é só nasceu 3 ..e depois de 1 mês eles estão acazalando novamente..Será que tenho q por a caixa do ninho novamente no viveiro? Não é pq copulam que vão botar ovo Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.