Jump to content

Será que devo por o ninho


Eleticie

Posts Recomendados

47 minutos atrás, Eleticie disse:

Olá  eu tenho um casal de calopcitas  recentemente ela colocou 5 ovinhos é só nasceu 3  ..e depois de 1 mês eles estão acazalando novamente..Será que tenho q por a caixa do ninho  novamente  no viveiro?

Oi, 

Então, após a postura, seja ela bem-sucedida ou não, deve dar um tempo de pelo menos 3 a 4 meses pras aves descansarem, pois quanto mais posturas seguidas, maiores chances a fêmea tem de desenvolver problemas, seja ficar com o ovo entalado ou botar ovos moles, sem casca, etc, também aumenta as chances dela ficar fraca e desenvolver outras doenças. Eu não recomendo colocar o ninho não, pois isso estimula ainda mais a reproduzir.  Mas se você perceber algum dia que ela está grávida por conta dessas copulações, aí sim você coloca o ninho pra que ela possa botar. Por enquanto deixe sem ninho. Se ela engravidar, forneça alimentos ricos em cálcio e vitaminas como farinhada, ração, frutas, legumes, ovo cozido a cada 40 dias, milho verde cozido, etc. 

Link para compartilhar
Share on other sites

8 horas atrás, Eleticie disse:

Olá  eu tenho um casal de calopcitas  recentemente ela colocou 5 ovinhos é só nasceu 3  ..e depois de 1 mês eles estão acazalando novamente..Será que tenho q por a caixa do ninho  novamente  no viveiro?

Não é pq copulam que vão botar ovo

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...