Henrique Moura Postado 20 de Junho de 2019 Compartilhar Postado 20 de Junho de 2019 Oi, pessoal, tudo bem? Eu sou novo aqui e queria pedir uma ajudinha de vocês sobre genética, por favor. É o seguinte: Eu tenho uma fêmea lutino pérola (Lalá) que é filha de uma lutina perola ( mel) junto com um macho arlequim E eu tenho um cara branca arlequim (dé) que eu não sei sobre os pais dele Lalá e dé tão colocando ovos e eu queria saber quais seriam as cores dos filhotes e se dá pra saber o sexo de algum só através das cores Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Gutto De Castro Postado 20 de Junho de 2019 Compartilhar Postado 20 de Junho de 2019 Sem saber o que o macho porta seriam machos e fêmeas silvestres. Com certeza haverá surpresas. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Henrique Moura Postado 20 de Junho de 2019 Autor Compartilhar Postado 20 de Junho de 2019 Eu 1 minuto atrás, SAM 3 disse: Sem saber o que o macho porta seriam machos e fêmeas silvestres. Com certeza haverá surpresas. EU não entendo muito de genética, mas como o pai é arlequim e a fêmea porta, não deveria nascer ao menos arlequim não? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Gutto De Castro Postado 20 de Junho de 2019 Compartilhar Postado 20 de Junho de 2019 A fêmea é ligada ao sexo, então ela não porta. Sem saber o que o macho porta, seriam esses. Mas com certeza o macho porta algumas mutações então viriam sim arlequins. E até outros. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Henrique Moura Postado 20 de Junho de 2019 Autor Compartilhar Postado 20 de Junho de 2019 Agora, SAM 3 disse: A fêmea é ligada ao sexo, então ela não porta. Sem saber o que o macho porta, seriam esses. Mas com certeza o macho porta algumas mutações então viriam sim arlequins. E até outros. Arlequim é recessivo, lutino que é ligado ao sexo Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Gutto De Castro Postado 21 de Junho de 2019 Compartilhar Postado 21 de Junho de 2019 13 horas atrás, Henrique Moura disse: Arlequim é recessivo, lutino que é ligado ao sexo Exatamente. CB também é recessivo. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Henrique Moura Postado 21 de Junho de 2019 Autor Compartilhar Postado 21 de Junho de 2019 8 horas atrás, SAM 3 disse: Exatamente. CB também é recessivo. Justamente, ligado ao sexo é a mutação que sofre influencia pelo sexo, pois ta localizado nos cromossomos sexuais. Então, a fêmea porta sim Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Gutto De Castro Postado 22 de Junho de 2019 Compartilhar Postado 22 de Junho de 2019 A calculadora genética diz que não Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Gutto De Castro Postado 22 de Junho de 2019 Compartilhar Postado 22 de Junho de 2019 Aves fêmeas não portam as mutações INO (Lutino), Canela e Pérola, sendo assim, não podemos dizer que ela porta o Perola, mas sim que ela é uma Lutino Perola. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Henrique Moura Postado 22 de Junho de 2019 Autor Compartilhar Postado 22 de Junho de 2019 2 minutos atrás, SAM 3 disse: Aves fêmeas não portam as mutações INO (Lutino), Canela e Pérola, sendo assim, não podemos dizer que ela porta o Perola, mas sim que ela é uma Lutino Perola. Ué, mas eu falei isso a mãe é lutino perola e o pai é cara branca E nasceu um arlequim já Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Gutto De Castro Postado 22 de Junho de 2019 Compartilhar Postado 22 de Junho de 2019 Arlequim é uma mutação recessiva em que ambos precisam ter em sua genética para terem filhotes Arlequins. Então sua fêmea tem arlequim na família e o macho é arlequim. Pode sim ter arlequim. 5 minutos atrás, SAM 3 disse: Aves fêmeas não portam as mutações INO (Lutino), Canela e Pérola, sendo assim, não podemos dizer que ela porta o Perola, mas sim que ela é uma Lutino Perola. Isso aqui eu tirei de outros tópicos por isso fala de lutino pérola. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.