Jump to content

Cara branca alerquim com Lutino pérola


Henrique Moura

Posts Recomendados

Oi, pessoal, tudo bem? Eu sou novo aqui e queria pedir uma ajudinha de vocês sobre genética, por favor.

É o seguinte:

Eu tenho uma fêmea  lutino pérola (Lalá) que é filha de uma lutina perola ( mel) junto com um macho arlequim

E eu tenho um cara branca  arlequim (dé)  que eu não sei sobre os pais dele

Lalá e dé tão colocando ovos e eu queria saber quais seriam as cores  dos filhotes e se dá pra saber o sexo de algum só através das cores

Link para compartilhar
Share on other sites

Eu

1 minuto atrás, SAM 3 disse:

Sem saber o que o macho porta seriam machos e fêmeas silvestres.

Com certeza haverá surpresas.

 

EU não entendo muito de genética, mas como o pai é arlequim e a fêmea porta, não deveria nascer ao menos arlequim não?

Link para compartilhar
Share on other sites

Agora, SAM 3 disse:

A fêmea é ligada ao sexo, então ela não porta. Sem saber o que o macho porta, seriam esses. Mas com certeza o macho porta algumas mutações então viriam sim arlequins. E até outros.

Arlequim é recessivo, lutino que é ligado ao sexo

Link para compartilhar
Share on other sites

8 horas atrás, SAM 3 disse:

Exatamente. 

CB também é recessivo.

Justamente, ligado ao sexo é a mutação que sofre influencia pelo sexo, pois ta localizado nos cromossomos sexuais. Então, a fêmea porta sim

Link para compartilhar
Share on other sites

2 minutos atrás, SAM 3 disse:

Aves fêmeas não portam as mutações INO (Lutino), Canela e Pérola, sendo assim, não podemos dizer que ela porta o Perola, mas sim que ela é uma Lutino Perola.

Ué, mas eu falei isso a mãe é lutino perola e o pai é cara branca

E nasceu um arlequim já

Link para compartilhar
Share on other sites

Arlequim é uma mutação recessiva em que ambos precisam ter em sua genética para terem filhotes Arlequins.

Então sua fêmea tem arlequim na família e o macho é  arlequim. Pode sim ter arlequim.

5 minutos atrás, SAM 3 disse:

Aves fêmeas não portam as mutações INO (Lutino), Canela e Pérola, sendo assim, não podemos dizer que ela porta o Perola, mas sim que ela é uma Lutino Perola.

Isso aqui eu tirei de outros tópicos por isso fala de lutino pérola. 

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...