Tom Postado 21 de Agosto de 2015 Compartilhar Postado 21 de Agosto de 2015 Estou agora com um macho e duas fêmeas e já o vi cruzando com as duas. Ele tem a sua favorita, então eu resolvi separar a outra pra evitar problemas com o ninho. Vou chamá-las de primária e secundária pra facilitar.Ambas estão botando, sendo que a secundária começou primeiro e está no quarto ovo já e a outra no primeiro, mas já estava chocando pois coloquei um ovo da outra no ninho e ela tinha começado a chocá-lo.Na verdade não tenho certeza de quem são os ovos, mas depois de separadas a secundária botou dois e a primária ficou dois dias sem botar nada, então acho que foi o primeiro. Acontece que depois de botar o último, já sozinha há dois dias, a secundária já começou a chocá-lo, mesmo sem ter um macho por perto. Isso é saudável pra ave? Deixá-la sozinha chocando, sem um parceiro? Não vai degastá-la muito?Pensei em deixar ela sozinha por uma semana, até ver quais ovos vão vingar e então deixar só os bons para o casal chocar, sem sobrecarregar o ninho de ovos.E se eu por as duas fêmeas no mesmo viveiro, vão compartilhar o ninho numa boa ou vai rolar briga?Ou se eu por dois ninhos, o macho vai ajudar as duas? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Solução Uriel Postado 21 de Agosto de 2015 Solução Compartilhar Postado 21 de Agosto de 2015 amigo vc já começou tudo de um mode errado primeiro que assim que o macho começou a galar um vc já deveria ter separadouma pq agora vai ser difícil uma delas aceitar outro macho e outra extamente por isse motivo que vc vem citandoe mto provável que os ovos da femea que esta sozinha não vai vingar nenhum pois o desenvolvimento dos embrião depende mto dos dois macho e femea pois tend de ser 24hs chocado ou seja 12 hr pela femea durante a noite e 12hr pelo macho durante o diameu conselho e vc esperar que a femea separada termine a postura e retire os ovos eo ninho para ela não se desgastare espere uns 3, 4 meses ate iniciar uma nova postura mas corretamente desta vz Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Tom Postado 2 de Setembro de 2015 Autor Compartilhar Postado 2 de Setembro de 2015 Não fui eu quem começou errado pois não fui eu que estava transando com duas fêmeas ao mesmo tempo e nem tinha tempo pra ficar vigiando passarinho transar.Dei sorte que um dia a noite eu ouvi um piado diferente e fui olhar e descobri que ele estava mandando ver na outra também, do contrário eu teria jogado os ovos dela fora. Sempre pensei que essas aves eram monogâmicas. Enfim, deixa a solitária sozinha com um ninho improvisado por mais alguns dias. Ela botou o 3º ovo e iniciou o choco e a deixei lá até sair o quinto, então tirei ela e a mantenho separada desde então.O outro casal é quem está chocando, com tudo nos conformes. De um total de 9 ovos, 7 estava galados. Mesmo a fêmea estando separada há uns 6 dias, o último ovo ainda estava galado. Não tenho certeza, pois não sei quem começou a botar primeiro, mas acho que são 4 da "solitária" e 3 do casal.No máximo até dia 10 já deve ter saído o primeiro. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Leo Ribeiro Postado 31 de Julho de 2017 Compartilhar Postado 31 de Julho de 2017 (editado) Em 02/09/2015 at 20:39, Tom disse: Não fui eu quem começou errado pois não fui eu que estava transando com duas fêmeas ao mesmo tempo e nem tinha tempo pra ficar vigiando passarinho transar. Dei sorte que um dia a noite eu ouvi um piado diferente e fui olhar e descobri que ele estava mandando ver na outra também, do contrário eu teria jogado os ovos dela fora. Sempre pensei que essas aves eram monogâmicas. Enfim, deixa a solitária sozinha com um ninho improvisado por mais alguns dias. Ela botou o 3º ovo e iniciou o choco e a deixei lá até sair o quinto, então tirei ela e a mantenho separada desde então. O outro casal é quem está chocando, com tudo nos conformes. De um total de 9 ovos, 7 estava galados. Mesmo a fêmea estando separada há uns 6 dias, o último ovo ainda estava galado. Não tenho certeza, pois não sei quem começou a botar primeiro, mas acho que são 4 da "solitária" e 3 do casal. No máximo até dia 10 já deve ter saído o primeiro. Eu rir muito agora com esse comentário kkkk Editado 31 de Julho de 2017 por Leo Ribeiro Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Apolo e lailo Postado 31 de Julho de 2017 Compartilhar Postado 31 de Julho de 2017 Kkkkkkkk Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Sandra Gomes Postado 31 de Julho de 2017 Compartilhar Postado 31 de Julho de 2017 Mas eu concordo com o colega. Deixar 3 aves juntas dá nisso kkk. Espero que tudo dê certo para as duas. O macho tem que se virar, se pegou tem que dar conta kkk, come a carne rói o osso. Muito engraçado, mas na próxima mais atenção. Tô rachando aqui. Vou até ativar as notificações. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.