Jump to content

Chocando sozinha. 1 macho, 2 fêmeas


Ir para a solução Resolvido por Uriel,

Posts Recomendados

Estou agora com um macho e duas fêmeas e já o vi cruzando com as duas. Ele tem a sua favorita, então eu resolvi separar a outra pra evitar problemas com o ninho. Vou chamá-las de primária e secundária pra facilitar.
Ambas estão botando, sendo que a secundária começou primeiro e está no quarto ovo já e a outra no primeiro, mas já estava chocando pois coloquei um ovo da outra no ninho e ela tinha começado a chocá-lo.

Na verdade não tenho certeza de quem são os ovos, mas depois de separadas a secundária botou dois e a primária ficou dois dias sem botar nada, então acho que foi o primeiro.

 

Acontece que depois de botar o último, já sozinha há dois dias, a secundária já começou a chocá-lo, mesmo sem ter um macho por perto. Isso é saudável pra ave? Deixá-la sozinha chocando, sem um parceiro? Não vai degastá-la muito?
Pensei em deixar ela sozinha por uma semana, até ver quais ovos vão vingar e então deixar só os bons para o casal chocar, sem sobrecarregar o ninho de ovos.

E se eu por as duas fêmeas no mesmo viveiro, vão compartilhar o ninho numa boa ou vai rolar briga?
Ou se eu por dois ninhos, o macho vai ajudar as duas?

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

  • Solução

amigo vc já começou tudo de um mode errado primeiro que assim que o macho começou a galar um vc já deveria ter separado

uma pq agora vai ser difícil uma delas aceitar outro macho e outra extamente por isse motivo que vc vem citando

e mto provável que os ovos da femea que esta sozinha não vai vingar nenhum pois o desenvolvimento dos embrião depende mto dos dois macho e femea pois tend de ser 24hs chocado ou seja 12 hr pela femea durante a noite e 12hr  pelo macho durante o dia

meu conselho e vc esperar que a femea separada termine a postura e retire os ovos eo ninho para ela não se desgastar

e espere uns 3, 4 meses ate iniciar uma nova postura mas corretamente desta vz

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

  • 2 semanas atrás...

Não fui eu quem começou errado pois não fui eu que estava transando com duas fêmeas ao mesmo tempo e nem tinha tempo pra ficar vigiando passarinho transar.

Dei sorte que um dia a noite eu ouvi um piado diferente e fui olhar e descobri que ele estava mandando ver na outra também, do contrário eu teria jogado os ovos dela fora. Sempre pensei que essas aves eram monogâmicas. 

 

Enfim, deixa a solitária sozinha com um ninho improvisado por mais alguns dias. Ela botou o 3º ovo e iniciou o choco e a deixei lá até sair o quinto, então tirei ela e a mantenho separada desde então.

O outro casal é quem está chocando, com tudo nos conformes. De um total de 9 ovos, 7 estava galados. Mesmo a fêmea estando separada há uns 6 dias, o último ovo ainda estava galado. Não tenho certeza, pois não sei quem começou a botar primeiro, mas acho que são 4 da "solitária" e 3 do casal.

No máximo até dia 10 já deve ter saído o primeiro.

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

  • 1 ano depois...
Em 02/09/2015 at 20:39, Tom disse:

Não fui eu quem começou errado pois não fui eu que estava transando com duas fêmeas ao mesmo tempo e nem tinha tempo pra ficar vigiando passarinho transar.

Dei sorte que um dia a noite eu ouvi um piado diferente e fui olhar e descobri que ele estava mandando ver na outra também, do contrário eu teria jogado os ovos dela fora. Sempre pensei que essas aves eram monogâmicas. 

 

Enfim, deixa a solitária sozinha com um ninho improvisado por mais alguns dias. Ela botou o 3º ovo e iniciou o choco e a deixei lá até sair o quinto, então tirei ela e a mantenho separada desde então.

O outro casal é quem está chocando, com tudo nos conformes. De um total de 9 ovos, 7 estava galados. Mesmo a fêmea estando separada há uns 6 dias, o último ovo ainda estava galado. Não tenho certeza, pois não sei quem começou a botar primeiro, mas acho que são 4 da "solitária" e 3 do casal.

No máximo até dia 10 já deve ter saído o primeiro.

Eu rir muito agora com esse comentário kkkk

Editado por Leo Ribeiro
Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Mas eu concordo com o colega. Deixar 3 aves juntas dá nisso kkk. Espero que tudo dê certo para as duas. O macho tem que se virar, se pegou tem que dar conta kkk, come a carne rói o osso. Muito engraçado, mas na próxima mais atenção. Tô rachando aqui. 

Vou até ativar as notificações. 

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.