luian Postado 22 de Junho de 2019 Compartilhar Postado 22 de Junho de 2019 Bom, tenho um casal de calospitas pérola canela que são irmãs, conheço os pais delas e a mãe é uma pérola bem clara e o pai é bem escuro, parecido com silvestre, mas estranhamente nasceu um filhotinho que parece cara branca, acham que ele é cara branca? será se também é pérola? e outra coisa, isso ocorreu porque talvez algum dos pais do meu casal tem a mutação e se manifestou por causa do meu casal serem irmãos? vou upar uma foto dele Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Gutto De Castro Postado 22 de Junho de 2019 Compartilhar Postado 22 de Junho de 2019 Provavelmente o macho porta CB e esse filhote é CB pérola. Acho que esse filhote é fêmea, porque pérola é canela são duas mutações ligadas ao sexo então a fêmea não porta, e as mutações que o pai porta passa para os filhotes fêmeas. Acho que é isso mesmo, estou aprendendo essa coisa de genética kkk Há ! Dizem que não é bom juntar irmãos. Algo haver com consanguinidade, defeitos genéticos. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
luian Postado 22 de Junho de 2019 Autor Compartilhar Postado 22 de Junho de 2019 MT obg! kkkk pois é, eu ganhei o casal, aí sem experiência deixei os dois juntos mesmo sendo irmãos, então não tive mais coragem de separar, mas até hoje nunca nasceu nenhum filhote doente não! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...