luian Postado 22 de Junho de 2019 Compartilhar Postado 22 de Junho de 2019 Bom, tenho um casal de calospitas pérola canela que são irmãs, conheço os pais delas e a mãe é uma pérola bem clara e o pai é bem escuro, parecido com silvestre, mas estranhamente nasceu um filhotinho que parece cara branca, acham que ele é cara branca? será se também é pérola? e outra coisa, isso ocorreu porque talvez algum dos pais do meu casal tem a mutação e se manifestou por causa do meu casal serem irmãos? vou upar uma foto dele Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Gutto De Castro Postado 22 de Junho de 2019 Compartilhar Postado 22 de Junho de 2019 Provavelmente o macho porta CB e esse filhote é CB pérola. Acho que esse filhote é fêmea, porque pérola é canela são duas mutações ligadas ao sexo então a fêmea não porta, e as mutações que o pai porta passa para os filhotes fêmeas. Acho que é isso mesmo, estou aprendendo essa coisa de genética kkk Há ! Dizem que não é bom juntar irmãos. Algo haver com consanguinidade, defeitos genéticos. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
luian Postado 22 de Junho de 2019 Autor Compartilhar Postado 22 de Junho de 2019 MT obg! kkkk pois é, eu ganhei o casal, aí sem experiência deixei os dois juntos mesmo sendo irmãos, então não tive mais coragem de separar, mas até hoje nunca nasceu nenhum filhote doente não! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Joseph Postado 27 de Junho de 2019 Compartilhar Postado 27 de Junho de 2019 Em 22/06/2019 at 18:27, luian disse: Bom, tenho um casal de calospitas pérola canela que são irmãs, conheço os pais delas e a mãe é uma pérola bem clara e o pai é bem escuro, parecido com silvestre, mas estranhamente nasceu um filhotinho que parece cara branca, acham que ele é cara branca? será se também é pérola? e outra coisa, isso ocorreu porque talvez algum dos pais do meu casal tem a mutação e se manifestou por causa do meu casal serem irmãos? vou upar uma foto dele Se seu casal é perola canela esse filhote pode ser tanto macho quanto fêmea. Ele é cara branca. Significa como o amigo disse que seu casal porta CB. Quanto à consanguinidade, conheço um criador que utiliza de irmãos para melhorar a genética da criação dele e segundo ele nunca teve problemas (sou prova que as aves dele são impecáveis). Então pode ficar tranquila qto a isso. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
luian Postado 1 de Julho de 2019 Autor Compartilhar Postado 1 de Julho de 2019 Em 27/06/2019 at 01:34, Joseph disse: Se seu casal é perola canela esse filhote pode ser tanto macho quanto fêmea. Ele é cara branca. Significa como o amigo disse que seu casal porta CB. Quanto à consanguinidade, conheço um criador que utiliza de irmãos para melhorar a genética da criação dele e segundo ele nunca teve problemas (sou prova que as aves dele são impecáveis). Então pode ficar tranquila qto a isso. ahh, entendi, só vou tomar cuidado para não cruzar descendentes deles, muito obrigado, no mais, o filhote está maior e parece ser um CB pérola, não sei se pela cor também tem canela. a perda do perolado para machos funciona do mesmo jeito para CB né? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Gutto De Castro Postado 1 de Julho de 2019 Compartilhar Postado 1 de Julho de 2019 2 horas atrás, luian disse: a perda do perolado para machos funciona do mesmo jeito para CB né? Sim. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.