Jump to content

Calopsita Cara branca?


Posts Recomendados

Bom, tenho um casal de calospitas pérola canela que são irmãs, conheço os pais delas e a mãe é uma pérola bem clara e o pai é bem escuro, parecido com silvestre, mas estranhamente nasceu um filhotinho que parece cara branca, acham que ele é cara branca? será se também é pérola? e outra coisa, isso ocorreu porque talvez algum dos pais do meu casal tem a mutação e se manifestou por causa do meu casal serem irmãos? vou upar uma foto dele

ResizeIMG_20190622_182959582.jpg

ResizeIMG_20190622_183004850.jpg

ResizeIMG_20190622_183012078.jpg

Link para compartilhar
Share on other sites

Provavelmente o macho porta CB e esse filhote é CB pérola. Acho que esse filhote é fêmea, porque pérola é canela  são duas mutações ligadas ao sexo então a fêmea não porta, e as mutações que o pai porta passa para os filhotes fêmeas. 

Acho que é isso mesmo, estou aprendendo essa coisa de genética kkk 

 

Há ! Dizem que não é bom juntar irmãos. Algo haver com consanguinidade, defeitos genéticos.

  • Obrigado 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Em 22/06/2019 at 18:27, luian disse:

Bom, tenho um casal de calospitas pérola canela que são irmãs, conheço os pais delas e a mãe é uma pérola bem clara e o pai é bem escuro, parecido com silvestre, mas estranhamente nasceu um filhotinho que parece cara branca, acham que ele é cara branca? será se também é pérola? e outra coisa, isso ocorreu porque talvez algum dos pais do meu casal tem a mutação e se manifestou por causa do meu casal serem irmãos? vou upar uma foto dele

ResizeIMG_20190622_182959582.jpg

ResizeIMG_20190622_183004850.jpg

ResizeIMG_20190622_183012078.jpg

Se seu casal é perola canela esse filhote pode ser tanto macho quanto fêmea. Ele é cara branca. Significa como o amigo disse que seu casal porta CB. 

Quanto à consanguinidade, conheço um criador que utiliza de irmãos para melhorar a genética da criação dele e segundo ele nunca teve problemas (sou prova que as aves dele são impecáveis). Então pode ficar tranquila qto a isso. 

Link para compartilhar
Share on other sites

Em 27/06/2019 at 01:34, Joseph disse:

Se seu casal é perola canela esse filhote pode ser tanto macho quanto fêmea. Ele é cara branca. Significa como o amigo disse que seu casal porta CB. 

Quanto à consanguinidade, conheço um criador que utiliza de irmãos para melhorar a genética da criação dele e segundo ele nunca teve problemas (sou prova que as aves dele são impecáveis). Então pode ficar tranquila qto a isso. 

ahh, entendi, só vou tomar cuidado para não cruzar descendentes deles, muito obrigado, no mais, o filhote está maior e parece ser um CB pérola, não sei se pela cor também tem canela. a perda do perolado para machos funciona do mesmo jeito para CB né?

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...