Jump to content

Alimentação de filhote


Tiago Abdalla

Recommended Posts

Olá bom dia, então estou querendo saber a opinião de vcs a respeito de um filhote que estou cuidando já há alguns dias. O que aconteceu foi que meu casal acasalou pela primeira vez e nisso saiu dois ovos um deles estava galado e outro não, então nasceu um e os pais estavam cuidando por cerca de duas semanas mais ou menos. Porém aconteceu que a fêmea botou mais 4 ovos isso cuidando ainda do filhote e alguns dias depois eu percebi que os pais estavam agredindo o filhote, arrancaram a pena da cabeça dele etc.

Foi quando eu tirei o filhote dos pais e comecei a cuidar do filhote eu mesmo dando papinha, estou dando papinha de manhã, no almoço, finalzinho da tarde e de noite. Estou tentando estimular ela a comer sementes deixando um potinho suspenso na gaiola e outro no chão para que ela cisque. Percebo que ela tenta ciscar e pegar algumas sementes mas ainda parece bem depende de mim chegando a pedir comida p mim, a minha duvida é quanto tempo mais ou menos leva para ela começar a comer sozinha pois não tenho muito tempo para ficar cuidando dela. Dou essas 4 refeições ao dia mas eles comem o tempo todo né isso me preocupa um pouco.

Ela ainda é nova vai fazer dois meses dia 11 de julho, ainda tem tempo mas queria opinião de vcs porque ainda não tenho experiencia nisso é o primeiro filhote que estou cuidando. Quero tentar estimular ela a comer sozinha para não passar fome quando não estou em casa. Agradeço desde já.
 

Link to comment
Share on other sites

Dois meses, já é uma boa idade pra tirar a papa. Deixa disponível sementes e rações fáceis de ela comer. Vai diminuindo, deixando a da noite ou da manhã. Eu sempre dou a da noite.

Pode ir colocando frutas e verduras, pra ela ir se acostumando.

Já o casal... Quando emendarem postura, tira o ninho e descarta os ovos. Ou faz uma chocadeira. Isso é desgastante para o casal.

É só escolher... Ou o casal ? Ou os ovos, que correm o risco de não nascerem etc.

Link to comment
Share on other sites

Ah esqueci de citar os ovos, não deram certo um grudou nela e acabou rachando, outro já estava podre e os dois restantes o casal mesmo acabou desistindo e saindo do ninho.

Parece que apenas um desses estava mais desenvolvido mas acabou morrendo, tentei um chocadeira mas o não conseguiu desenvolver as veias do ovo pararam de pulsar e etc infelizmente, mas agora pelo menos vão descansar. Vou colocar apenas no final de ano o ninho de novo. Obrigado pela opinião! :) 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...