Jump to content

Alimentação de filhote


Tiago Abdalla

Posts Recomendados

Olá bom dia, então estou querendo saber a opinião de vcs a respeito de um filhote que estou cuidando já há alguns dias. O que aconteceu foi que meu casal acasalou pela primeira vez e nisso saiu dois ovos um deles estava galado e outro não, então nasceu um e os pais estavam cuidando por cerca de duas semanas mais ou menos. Porém aconteceu que a fêmea botou mais 4 ovos isso cuidando ainda do filhote e alguns dias depois eu percebi que os pais estavam agredindo o filhote, arrancaram a pena da cabeça dele etc.

Foi quando eu tirei o filhote dos pais e comecei a cuidar do filhote eu mesmo dando papinha, estou dando papinha de manhã, no almoço, finalzinho da tarde e de noite. Estou tentando estimular ela a comer sementes deixando um potinho suspenso na gaiola e outro no chão para que ela cisque. Percebo que ela tenta ciscar e pegar algumas sementes mas ainda parece bem depende de mim chegando a pedir comida p mim, a minha duvida é quanto tempo mais ou menos leva para ela começar a comer sozinha pois não tenho muito tempo para ficar cuidando dela. Dou essas 4 refeições ao dia mas eles comem o tempo todo né isso me preocupa um pouco.

Ela ainda é nova vai fazer dois meses dia 11 de julho, ainda tem tempo mas queria opinião de vcs porque ainda não tenho experiencia nisso é o primeiro filhote que estou cuidando. Quero tentar estimular ela a comer sozinha para não passar fome quando não estou em casa. Agradeço desde já.
 

Link para compartilhar
Share on other sites

Dois meses, já é uma boa idade pra tirar a papa. Deixa disponível sementes e rações fáceis de ela comer. Vai diminuindo, deixando a da noite ou da manhã. Eu sempre dou a da noite.

Pode ir colocando frutas e verduras, pra ela ir se acostumando.

Já o casal... Quando emendarem postura, tira o ninho e descarta os ovos. Ou faz uma chocadeira. Isso é desgastante para o casal.

É só escolher... Ou o casal ? Ou os ovos, que correm o risco de não nascerem etc.

Link para compartilhar
Share on other sites

Ah esqueci de citar os ovos, não deram certo um grudou nela e acabou rachando, outro já estava podre e os dois restantes o casal mesmo acabou desistindo e saindo do ninho.

Parece que apenas um desses estava mais desenvolvido mas acabou morrendo, tentei um chocadeira mas o não conseguiu desenvolver as veias do ovo pararam de pulsar e etc infelizmente, mas agora pelo menos vão descansar. Vou colocar apenas no final de ano o ninho de novo. Obrigado pela opinião! :) 

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...