Jump to content

Minha calopsita não para de se coçar


Yara Betiol

Posts Recomendados

Boa noite...

Tem uns 3 dias que minha calopsita não para de se coçar...se coça tanto q está até mancando... já levei ao vet...mas como estamos com distrital de problemas no rim ele acha melhor não médicar...estamos aguardando o resultado do exame de sangue.

Ela está com muitas penas como se estivessem encruadas.

Estou desesperada...ela está muito agitada e incomodada e eu não sei oq fazer.

IMG_20190628_152201745.jpg

  • Gostei 1
  • Triste 1
Link para compartilhar
Share on other sites

8 horas atrás, Yara Betiol disse:

Boa noite...

Tem uns 3 dias que minha calopsita não para de se coçar...se coça tanto q está até mancando... já levei ao vet...mas como estamos com distrital de problemas no rim ele acha melhor não médicar...estamos aguardando o resultado do exame de sangue.

Ela está com muitas penas como se estivessem encruadas.

Estou desesperada...ela está muito agitada e incomodada e eu não sei oq fazer.

IMG_20190628_152201745.jpg

Qual alimentação dela?

Link para compartilhar
Share on other sites

23 minutos atrás, Nascimento disse:

Qual alimentação dela?

Ração extrusada da Nutropica... Legumes... Frutas... E coloco um mix de sementes 2x por semana +/- tbm da Nutropica.

Queria saber alguma coisa q eu pudesse fazer para acalma lá.

:(

  • Triste 1
Link para compartilhar
Share on other sites

@Yara Betiol

Com que frequência você da banho nela?

Tem deixado ela pegar sol?

Como está a higiene da gaiola?, o ideal é higienizar a ave e a gaiola e se possível secar ao sol para matar os parasitas e facilitar a higiene das penas.

Ninha*

Editado por Ninha
palavra equivocada
Link para compartilhar
Share on other sites

2 horas atrás, Ninha disse:

@Yara Betiol

Com que frequência você da banho nela?

Tem deixado ela pegar sol?

Como está a higiene da gaiola?, o ideal é higienizar a ave e a gaiola e se possível secar ao sol para matar os parasitas e facilitar a higiene das penas.

Ninha*

Sol ele toma pelo menos umas 4x por semana... Não consigo leva lá todos os dias.

Banho ela não gosta muito... 🤦

Mas vou tentar hj.

Obrigada.

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

@Yara Betiol

Banho de água é muito importante para a saúde de sua ave. Se ela não toma banho sozinha na banheirinha ou potinho, tente com um borrifador, os meus tomam banho de borrifador, quando começo borrifar eles abrem as asas e mostram aonde querem mais água. Uma dica é deixa-la no poleiro da gaiola ou do parquinho, assim fica mais confortável. Se for na gaiola tome o cuidado de tirar os potinhos de comida para não umedecer.

Mas é ótimo que ela pega sol.

Já vi na internet alguma coisa sobre colocar algumas gotinhas de vinagre de maçã na água do banho para tratar parasitas. Eu nunca tentei, mas talvez valesse a pena você pesquisar. Peço se tiver alguém aqui que já utilizou essa técnica, que comente.

Segue aqui um vídeo do Youtube

https://www.youtube.com/watch?v=i03gh49nGuc

Nos mantenha informados se deu resultado.

Ninha*

Link para compartilhar
Share on other sites

Olá, acho que meus pequenos estão tendo um ataque de piolhos. Vi algumas "lêndias" nas asas da Atena. Acho que vieram da maritaca que eu ganhei de um vizinho. 

A coitada está com peito seco, umas penas espretiadas, bico descascando...

Vou fazer o possível pra ajudá-lo. 

 

IMG-20190622-WA0011.jpeg

IMG-20190622-WA0009.jpeg

Alguém sabe o que mata esses parasitas que comem penas?

Link para compartilhar
Share on other sites

Em 30/06/2019 at 09:17, SAM 3 disse:

Olá, acho que meus pequenos estão tendo um ataque de piolhos. Vi algumas "lêndias" nas asas da Atena. Acho que vieram da maritaca que eu ganhei de um vizinho. 

A coitada está com peito seco, umas penas espretiadas, bico descascando...

Vou fazer o possível pra ajudá-lo. 

 

IMG-20190622-WA0011.jpeg

IMG-20190622-WA0009.jpeg

Alguém sabe o que mata esses parasitas que comem penas?

Tem uns pós q botam. Acho q tem específico p ave, tipo aqueles q coloca em cachorro. Mas só pesquisando p saber ao certo.

Tem receita caseira com água e vinagre p borrifar na ave (cuidado com os olhos). Matam os piolhos, mas n os ovos. Dê uma pesquisada.

 

Aliás, vcs devem tratar o ambiente inteiro, cada espaço e frestas. Se não é trabalho perdido e eles voltam. 

Editado por Nascimento
Link para compartilhar
Share on other sites

3 horas atrás, Nascimento disse:

Tem uns pós q botam. Acho q tem específico p ave, tipo aqueles q coloca em cachorro. Mas só pesquisando p saber ao certo.

Tem receita caseira com água e vinagre p borrifar na ave (cuidado com os olhos). Matam os piolhos, mas n os ovos. Dê uma pesquisada.

 

Aliás, vcs devem tratar o ambiente inteiro, cada espaço e frestas. Se não é trabalho perdido e eles voltam. 

Eu comprei um pó, dizia ser próprio para aves. Aí dei uma lida e vi uma enorme de uma caveira na embalagem. E dizia: "Não deixar eles lamberem etc". Como eu iria evitar isso? Kkk.

Vou usar o vinagre então. Vou colocar um pouco na banheira ou no borrifador. Banho de sol também ajuda né? 

 

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 9 months later...

@Yara BetiolMinha calopsita está exatamente assim! Já passei allax, dou banho com água de vinagre... mas não melhora. Não tem piolho, mas não para de se coçar. Chega a ferir. Você descobriu o que era? Alguém poderia nos ajudar?

Editado por Cristiane1
Corrigir o texto
Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...