Jump to content

Como saber sexo


Posts Recomendados

Certamente. Ele é da mutação pérola canela arlequim. 

Ainda não dá pra saber o sexo. Só depois da primeira muda de penas ou com exame de sexagem. A primeira muda ocorre entre os 4 e 7 meses.

Link para compartilhar
Share on other sites

Vc procura um site, não me recordo os nomes pq nunca precisei fazer. Pede um material de coleta, aí vc recolhe umas 6 penas, não pode ser as que caírem sozinhas, vc tem que arrancar. As que caem estão "mortas", não possuem material genético. E manda pelo correio.

Há outra forma que eu não acho agradável, que corta uma parte da unha dos bixinhos pra tirar o sangue.

Se pedir o kit, pode levar em um veterinário pra fazer a coleta. O preço varia de 20 à 50 reais. Não tenho certeza.

 

Link para compartilhar
Share on other sites

8 horas atrás, Maikon disse:

Minha calopsita tá aprendendo a voar aí as vezes ela pega e voa e bate na parede ou no chão posso aparar as penas dela? Ou corre o risco dela morrer ou ficar triste?

Essa de morrer ou ficar triste é história pra boi dormir. Vai morrer se ficar batendo assim. Procura no YouTube como aparar as asas. Se não for experiente leve num veterinário ou em alguém que saiba. Se cortar errado aí sim ela pode morrer.

Link para compartilhar
Share on other sites

Algumas das empresas que fazem sexagem online: Ampligen, linkgen, unigen. Eu gosto de fazer na Ampligen(antiga Sao Camilo). 

Qto aos espirros se forem esporádicos quando a ave esta se coçando, se você usar perfume ou se tiver muita poeira aí é normal. Agr se for constante e tiver muita secreção ou acumulo de secreção nas narinas não é normal não. 

Link para compartilhar
Share on other sites

Desculpa por ta perguntando nesse tópico mas é pk no outro nem me responderão . Eu comprei um filhote de calopsita o dono disse ele ia fazer 30 dias mas ele também não sabia direito aí os pais tava dando comida ainda aí estou tratando na papa mas quero que ele aprenda a comer sozinho ele belisca algumas coisa mas não come aí eu dou papa pra ele 3 vezes a dia cedo na hora do almoço e a noite 

Mas agora eu só dou cedo e a noite pk quero que ele aprenda a comer sozinho tem algum problema será que ele vai aprender sim ou não? 

Link para compartilhar
Share on other sites

Ele vai aprender sim. É só deixar a ração disponível na gaiola, daí ele vai começar a se interessar pelas sementes e largar a papa. Ele pode demorar um pouco, porquê eles aprendem mais rápido quando vêem os pais comerem.

O meu largou do nada... ele parou de pedir, mesmo eu insistindo ele não pedia. Parou com 65 dias.

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...