Jump to content

Um bebe achado


Ir para a solução Resolvido por Célia Maia,

Posts Recomendados

Boa tarde, meus amigos do Forum! Tudo bem?

Hoje, voltando da Fisioterapia, avistei na sargeta de uma avenida bastante movimentada aqui em minha cidade um filhotinho de calopsita. Entrei em desespero. Prestei os socorros a ele, levei ao veterinário em urgência, e tudo estava bem, estava apenas assustadinho. Trouxe pra casa e publiquei na minha pagina do face, pois pode ser de alguem e sei o quanto dói perder um Bebezinho assim, já passei por isso. Enfim, ele deve ter por volta de 40, 44 dias no maximo, pois as penas embaixo da asinha estão terminando de preencher ainda. Já esta bem longe do Thor e da Lolla, até pra preservar a saude dele e, principalmente, do meu casal. Estou dando papinha e disponibilizei bastante semente, ele só brinca, mas ainda não consegue abri-la. Ele esta bem espertinho e já emite o barulhinho tradicional das calopsitas, um fofinho. Enfim, queria uma certeza da Mutação, creio ser um Arlequim Canela. E tem cara de ser um MENININHO. Não sei por que, mas tive essa impressão. Se caso não achar os donos, mandarei pra sexagem e os informo melhor. Alguem confirma a mutação, por gentileza? Ta ai umas fofinhos dele. Abraço a todos.

IMG_20150822_122949412.jpg

IMG_20150822_115820607.jpg

  • Gostei 2
Link para compartilhar
Share on other sites

Emilly, o seu também é lindo. É machinho? 

 

E to com uma outra super duvida, galera. Veterinário disse que ele tem quase dois meses, pelo tamanho do rabo. Disse pra dar duas vezes papinha, uma de manhã e outra a noite, mas ele não abre semente ainda, pelo o que tenho observado. Continuo dando 3 ou 2?

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Que fofo, como ele não come nada de sementes continue com 3 vezes é o que acho, é o que eu faria , ofereça farinhada e a extrusada da megazzo calopsita e periquitos PM13 , os grãos são menores e as filhotes aqui em casa aceitaram muito bem esta, cenoura ralada, e legumes em geral, ovo cozido uma vez por semana, boa sorte!!!

Link para compartilhar
Share on other sites

Continue dando papapinha para ele pelo menos 3 a 4 vezes ao dia, dependerá muito da consistência e da quantidade que está dando. Você pode fazer uma mistura numa banheirinha com 60% de sementes, 20% de ração e 20% de farinhada, deixe no fundo da gaiola para facilitar para ele comer, pois os filhotes ainda não sabem escalar as malhas da gaiola. Como são curiosos ele começará a mexer e descobrir os novos alimentos. Sempre que você estiver próximo coloca ele na frente da mistura de comidas, pegue um girassol e de no bico para ele, assim ele entenderá que é alimento para comer. Você pode também deixar uma verdura no fundo da gaiola, ao lado da mistura de alimentos e da água, repondo todos os dias, mesmo que não coma uma hora ele irá mexer, reconhecer e comer. Se eu fosse você faria os exame de saúde, pois dando negativo você pode juntar ele de imediato com as outras suas, assim ele aprenderia rapidinho a se virar.

Link para compartilhar
Share on other sites

Célia, estava esperando você aqui rs.

 

Ele brinca bastante com as sementes, mas não abre. Estou dando três vezes ao dia papinha de 7 a 10 ml cada vez. Vou misturar as sementes com farinhada e ração extrusada também pra ver se facilita pra ele. Vou ver como ele reagirá. Obrigado, galera. 

Link para compartilhar
Share on other sites

Acabei de dar a papinha da tarde, ele comeu 12ml dessa vez e eu não tive esforço nenhum, ele ate abria as asinhas e emitia o som de quando os pais vai tratar. Misturei com a sementes a farinhada junto com a Ração do Reino das Aves, que é a que uso pros meus adultos. Eu pensei em fazer exame também, Célia, mas como ele ainda não é meu e eu estou anunciando pra ver se aparece o dono, fiquei acanhado de fazer. Mas ele me parece MUITO bem de saúde, é ligado nos 220 volts, a fezes dele mesmo comendo papinha esta verdinha com o fundinho branco, já ate subiu sozinho no poleiro da gaiola rsrsrs. A comida esta no chão sim. Obrigado a todos pela ajuda. Esse forum é demais, as pessoas são demais. Ah, postei uma fotinho dele dormindo rs. Ele antes de comer esta numa agitação total, assim que acabo de dar a papinha, fecha o olho e dorme. Rsrsrsrs. Lindinho. Estou apaixonado! :D

IMG_20150823_083324081.jpg

IMG_20150822_122958803.jpg

Link para compartilhar
Share on other sites

@Ustulin8 Estou meio ausente, pois esses dias estão corridos para mim, a empresa para qual trabalho e meus clientes estão me colocando para trabalhar feito louca e não tenho tido tempo para nada:D, de vez em quando entro aqui e dou uma olhadinha, mas vai melhorar.

 Que fofo, é um lindo bebê:x Não acredito que você encontre o dono, se tivesse de aparecer já teria aparecido. Tome cuidado com os oportunistas, pois como você divulgou a foto dele pode aparecer alguem mencionando características dele para levar, já vi situações como essa. Normalmente anunciamos e não mostramos o passaro, se aparecer alguém dizendo que perdeu você pede características dele, mutação, a região onde perdeu, idade e se bater alguma informação ai você ainda pede uma foto, pois hoje em dia todo mundo tem nem que seja uma foto do bichinho no celular, somente depois de bem comprovado você deixa a pessoa ver e se for o caso entrega.

Ele parece estar saudável, mas como ficou na rua pode ter passado em lugares onde tinha pombas ou outros passaros de rua e ai é que mora o perigo, pois clamídia e mycoplasma é muito comum entre esses passaros. Daqui a uns dias se não aparecer ninguém (acho que não vai), faz os exames, pois dai se der negativo você já junta com o seu casal que ele irá ficar ainda mais esperto do que já está e comerá sozinho bem rapidinho. Por enquanto você terá que ser a mãe sem pena dele, pois ele dependerá de você para quase tudo, mas é muito gostoso essa fase, o trabalho é muito gratificante. 

 

Link para compartilhar
Share on other sites

Imagino essa correria, @CéliaMaia. No face eu não postei foto dele, exatamente por esse fato das pessoas serem oportunistas. De qualquer forma, já o considero meu. Há 7 meses atrás minha fêmea que fazia casal com meu macho lutino, também fugiu de casa e a dor foi imensa, e como eu acredito que tudo o que vai, volta, talvez Deus tenha me presenteado com um filho novo. Rs. E claro que sera tratado com todo amor, assim como já esta sendo. Rsrsrs. Ele esta muito sapequinha, já esta tentando um rasante de vez em quando. Vou postando informações dele. Obrigado pelo apoio de sempre. 

Link para compartilhar
Share on other sites

Que  coisinha mais linda :P Tome cuidado   com pessoas oportunista , se alguém  perdeu vai estar procurando então se foce vc não falava para mais ninguém , quando o meu machinho  fugiu    já fás  quase 2 anos  sofri muito chorei por uns dois meses  minha filha ficou de cama e adoeceu  não se conformava de ter perdido ele .....Todos os dias  eu  sai procurando   bati de porta em porta o bairro inteiro , cloquei    cartazes   em vários lugares  mas não achei ele estava com 7 meses era um silvestre , como estava com as asas um pouco compridas deve ter voado para longe , ele era anilhado  ai poderia ser mais fácil de encontrar , mas infelismente  não a encontrei .... se a pessoa que perdeu ele estive-se procurando  já teria  te encontrado  como ele é bebe deve ser de perto de sua casa já que  ele não sabe voar.  Antão acho que não vai aparecer ninguém  , já passou vários dias   provavelmente desistiram de procurar ,  Quem sabe se não foi Deus que colocou ele em seu caminho ,  pois ele sabe que vc vai cuidar com todo o amor e carinho 

É bom vc colocar  aveia descascada em mais quantidade agora que ele é filhote , ela é bem molinha ele vai conseguir abrir com facilidade  e milho verde pre cozido normalmente filhote adora pois eles ficam roendo  e também  vai ajudar ele se distrair . 

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...