Lucas Soares Miranda Postado 22 de Agosto de 2015 Compartilhar Postado 22 de Agosto de 2015 Boa noite pessoal, como evitar a quantidade de mofo no ninho causado pelas fezes dos filhotes. Existe alguma coisa que evita o mofo no ninho? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
salete fortes Postado 22 de Agosto de 2015 Compartilhar Postado 22 de Agosto de 2015 Lucas o pessoal não recomenda mexer no ninho, quando os filhotes ainda esta sendo alimentado pelos pais. mas como os seus já estão grandinhos acho que da para vc limpar . tem um vídeo no you tub que ensina a limpar o ninho dos filhotes ....O video é [Calopsita como limpar o ninho ][Autor turma do bico torto ]....Nele da para aprender ele explica bem certinho, espero ter te ajudado Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Lucas Soares Miranda Postado 22 de Agosto de 2015 Autor Compartilhar Postado 22 de Agosto de 2015 Eu tô limpando.. Mas cria mofo muito rápido Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
salete fortes Postado 23 de Agosto de 2015 Compartilhar Postado 23 de Agosto de 2015 Provavelmente a gaiola esta em lugar úmido sem ventilação por isso esta mofando ou a madeira esta muito velha , vc esta colocando serragem limpa toda a vez que limpa o ninho? Quando limpar raspe bem e passe um pano molhado ou lave bem seque e coloque no forno bem quente por uns 3 minutos assim vai ficar bem seco mas deixe esfriar para colocar os filhotes , eu faço isso com os poleiros da minhas aves quando esta chovendo e não secam . Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Lucas Soares Miranda Postado 23 de Agosto de 2015 Autor Compartilhar Postado 23 de Agosto de 2015 Vou lavar o ninho então, Obrigado. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Daniela Postado 23 de Agosto de 2015 Compartilhar Postado 23 de Agosto de 2015 Qd tenho filhotes em casa, costumo limpar o ninho diariamente, pois o cheiro é um pouco desagradável. Basta vc retirar a maravalha, raspar o ninho com uma espátula e colocar a maravalha nova. 2 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.