Lucas Soares Miranda Posted August 22, 2015 Share Posted August 22, 2015 Boa noite pessoal, como evitar a quantidade de mofo no ninho causado pelas fezes dos filhotes. Existe alguma coisa que evita o mofo no ninho? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
salete fortes Posted August 22, 2015 Share Posted August 22, 2015 Lucas o pessoal não recomenda mexer no ninho, quando os filhotes ainda esta sendo alimentado pelos pais. mas como os seus já estão grandinhos acho que da para vc limpar . tem um vídeo no you tub que ensina a limpar o ninho dos filhotes ....O video é [Calopsita como limpar o ninho ][Autor turma do bico torto ]....Nele da para aprender ele explica bem certinho, espero ter te ajudado Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Lucas Soares Miranda Posted August 22, 2015 Author Share Posted August 22, 2015 Eu tô limpando.. Mas cria mofo muito rápido Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
salete fortes Posted August 23, 2015 Share Posted August 23, 2015 Provavelmente a gaiola esta em lugar úmido sem ventilação por isso esta mofando ou a madeira esta muito velha , vc esta colocando serragem limpa toda a vez que limpa o ninho? Quando limpar raspe bem e passe um pano molhado ou lave bem seque e coloque no forno bem quente por uns 3 minutos assim vai ficar bem seco mas deixe esfriar para colocar os filhotes , eu faço isso com os poleiros da minhas aves quando esta chovendo e não secam . Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Lucas Soares Miranda Posted August 23, 2015 Author Share Posted August 23, 2015 Vou lavar o ninho então, Obrigado. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Daniela Posted August 23, 2015 Share Posted August 23, 2015 Qd tenho filhotes em casa, costumo limpar o ninho diariamente, pois o cheiro é um pouco desagradável. Basta vc retirar a maravalha, raspar o ninho com uma espátula e colocar a maravalha nova. 2 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts