Jump to content

Dennis machucou o bico e não tá comendo


sagaopc

Posts Recomendados

Então, dennis tomou uma pancada do ventilador de teto, depois se debateu pelas paredes e machucou o bico (erro totalmente meu de não ter cortado a asa dele...) Nisso ele não tem força no bico pra quebrar as sementes. Levei no veterinário (Dr. Bruno Vils - RJ - CRMV 9406) em Vista Alegre RJ e ele verificou que não há nenhuma fratura, só machucou mesmo. Estou dando o medicamento que ele receitou (cetoconazol), que ele falou que é anti inflamatório e vai ajudar na dor

A questão é que estou dando papinha pra ele, bem diluida porque ele é chato, só que ele é complicado de comer, se eu consigo 1ml ou 2ml é muito. Estou alimentando ele de 2 em 2 ou 3 em 3 horas.

Ele tem tentado comer as sementes mas não consegue, aí tenho que pegar ele pra dar a papinha, ele é rebelde, mesmo comendo a papinha, se debate muito, nem faço nenhuma força pra segurar, visto que ele nem consegue me bicar. boto a seringa dentro do bico, mas na altura da lingua, pra ele não se engasgar.

ele alterna momentos de normalidade, foi pra janela fofocar como faz normalmente, mas acho que por causa do estresse de ficar pegando ele, tem dormido bastante (e pelo fato de não estar comendo direito)

Estou preocupado dele ficar assim pra sempre, não aguentaria ver meu filhote sofrendo. ele consegue subir e descer da gaiola apoiando o bico, então fico mais aliviado com isso.

Alguém pode me dar uma dica de como dar a papinha, se estou fazendo o certo? 

OBS: A ferida foi envolta do bico, não em cima do bico, por isso não aparece o machucado

 

IMG-20190703-WA0020.jpeg

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...