Jump to content

Preciso ver ele feliz !


luizy

Posts Recomendados

Olá boa noite, sou mãe de uma calopsita, minha primeira experiência com o bichinho.
O que me traz aqui é que comecei a trabalhar  tarde e noite, ele por ser muito apegado esta sentindo muito a falta (ele é apegado a ponto de dormir junto, se deixar, COLADO).

Ele nunca foi de brincar com brinquedos, sempre ficou mais comigo.

Nesses últimos dias notei ele muito quieto, bom eu vim pedir dicas, para deixar ele feliz :) 

Link para compartilhar
Share on other sites

10 minutos atrás, luizy disse:

Olá boa noite, sou mãe de uma calopsita, minha primeira experiência com o bichinho.
O que me traz aqui é que comecei a trabalhar  tarde e noite, ele por ser muito apegado esta sentindo muito a falta (ele é apegado a ponto de dormir junto, se deixar, COLADO).

Ele nunca foi de brincar com brinquedos, sempre ficou mais comigo.

Nesses últimos dias notei ele muito quieto, bom eu vim pedir dicas, para deixar ele feliz :) 

Se sua ave fica sozinha, é bom arranjar a companhia de outra ave. 

Aproveite e leia esses outros tópicos

 

 

https://clubedascalopsitas.com.br/topic/12091-calopsita-muito-grudada/?tab=comments#comment-82509

Link para compartilhar
Share on other sites

Minha primeira calopsita era muito apegada. Na época eu só tinha ela, e ela ficava me gritando quando me via e andando de um lado pro outro pra sair do viveiro. Quando ela completou 1 ano, botou, aí eu arrumei um par pra ela e nunca mais ela deu bola pra mim. kkkk Continuou mansa e tudo, mas parou de querer ficar comigo.

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

8 horas atrás, Malu disse:

Minha primeira calopsita era muito apegada. Na época eu só tinha ela, e ela ficava me gritando quando me via e andando de um lado pro outro pra sair do viveiro. Quando ela completou 1 ano, botou, aí eu arrumei um par pra ela e nunca mais ela deu bola pra mim. kkkk Continuou mansa e tudo, mas parou de querer ficar comigo.

Com minha Piu foi a mesma coisa kkk

Ela vivia me gritando, o tempo todo, de um lado para o outro... Eu a comprei como macho, foi quando ela colocou um ovo que descobri a verdade kkk Bom, era macho até ela colocar esse ovo. Daí ela colocou 7 e eu consegui o Tunico, e hj ela não dá nenhum piu.

Link para compartilhar
Share on other sites

@luizy

Sim, esses animais são muito apegados aos donos.

Não tem nenhum problema em você adquirir outra ave para fazer cia a ela, mas já vou adiantando que vai ser o triplo de trabalho para você... heheh

Uma dica importantíssima: Nunca, em hipótese alguma durma com sua calopsita nem deixe solta pela casa.

Ninha*

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

9 hours ago, SAM 3 said:

Com minha Piu foi a mesma coisa kkk

Ela vivia me gritando, o tempo todo, de um lado para o outro... Eu a comprei como macho, foi quando ela colocou um ovo que descobri a verdade kkk Bom, era macho até ela colocar esse ovo. Daí ela colocou 7 e eu consegui o Tunico, e hj ela não dá nenhum piu.

A minha eu também comprei como macho, fiquei igual besta colocando música pra ela aprender a cantar, na época eu era mais empolgada com essas coisas, aí um belo dia ela colocou um ovo. kkkk Eu já desconfiava que era fêmea pq ela nunca fez nenhum outro barulho além de gritar, o ovo só veio confirmar. rs

Link para compartilhar
Share on other sites

18 horas atrás, Malu disse:

A minha eu também comprei como macho, fiquei igual besta colocando música pra ela aprender a cantar, na época eu era mais empolgada com essas coisas, aí um belo dia ela colocou um ovo. kkkk Eu já desconfiava que era fêmea pq ela nunca fez nenhum outro barulho além de gritar, o ovo só veio confirmar. rs

E eu já desconfiava também, por causa das listrinhas na cauda dela. Eles diziam que era macho e que lutino não dava pra saber pelas penas.

Antes de pôr ovo: É macho... 😏

Aí quando levei o ovo : É fêmea 😨

Link para compartilhar
Share on other sites

7 hours ago, SAM 3 said:

E eu já desconfiava também, por causa das listrinhas na cauda dela. Eles diziam que era macho e que lutino não dava pra saber pelas penas.

Antes de pôr ovo: É macho... 😏

Aí quando levei o ovo : É fêmea 😨

Nunca reparei listrinhas na minha lutido. Pra saber pelas penas depende do lutino, né, se for adulto e lutino perola, por exemplo, da pra saber. Outra coisa é que é mais comum lutino ser fêmea por poderem herdar só do pai a mutação, já pra nascer macho, os dois pais tem que ser lutino ou portar. Mas a minha era arlequim (a da foto), eu sempre erro o sexo de todos os arlequins. rs Eu tenho dois que não sei o sexo até hoje, mas eu acho divertido ir observando pra tentar descobrir com o tempo, por isso não faço sexagem. Cada dia eu tenho certeza absoluta que eles são uma coisa diferente.  

Link para compartilhar
Share on other sites

13 horas atrás, Malu disse:

Nunca reparei listrinhas na minha lutido. Pra saber pelas penas depende do lutino, né, se for adulto e lutino perola, por exemplo, da pra saber. Outra coisa é que é mais comum lutino ser fêmea por poderem herdar só do pai a mutação, já pra nascer macho, os dois pais tem que ser lutino ou portar. Mas a minha era arlequim (a da foto), eu sempre erro o sexo de todos os arlequins. rs Eu tenho dois que não sei o sexo até hoje, mas eu acho divertido ir observando pra tentar descobrir com o tempo, por isso não faço sexagem. Cada dia eu tenho certeza absoluta que eles são uma coisa diferente.  

Lutino pérola, puro, canela... O único que me deixa na dúvida é o lutino cb e arlequim.

Também não arrisco falar o sexo de arlequim. Vi um casal que nenhum tinha listras e eu achei que fossem dois machos.

Prefiro observar até saber o que é, do que arrancar as peninhas para fazer a sexagem.

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Em 04/07/2019 at 23:13, Malu disse:

Minha primeira calopsita era muito apegada. Na época eu só tinha ela, e ela ficava me gritando quando me via e andando de um lado pro outro pra sair do viveiro. Quando ela completou 1 ano, botou, aí eu arrumei um par pra ela e nunca mais ela deu bola pra mim. kkkk Continuou mansa e tudo, mas parou de querer ficar comigo.

HAHAHA pior que eu to mega apagada nele, um filho mesmo kkk 

Em 05/07/2019 at 15:39, Ninha disse:

@luizy

Sim, esses animais são muito apegados aos donos.

Não tem nenhum problema em você adquirir outra ave para fazer cia a ela, mas já vou adiantando que vai ser o triplo de trabalho para você... heheh

Uma dica importantíssima: Nunca, em hipótese alguma durma com sua calopsita nem deixe solta pela casa.

Ninha*

Agradeço muito a dica, eu não durmo mas da vontade kkk. Só deixo ele soltinho quando estou perto, tem uns gatos aqui perto, tenho medo. :( 

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...