sagaopc Postado 23 de Agosto de 2015 Compartilhar Postado 23 de Agosto de 2015 Galera, desculpe não frequentar muito, mas eu evito, pois quando eu entro e vejo a área de doenças ou quando uma calopsita morre, eu fico muito mal... eu sou muito neurótico com isso... Agora vamos as dúvidas: 1- Calopsita chora? Cara, quando eu saio de casa, minha mãe fala que ele grita, canta, chama meu nome, e parece chorar... eu já ví isso, cara, parece que ele tá sofrendo, muito engraçado, aí eu só boto a cara na porta e ele pára imediatamente e não faz mais enquanto estou no ambiente.2- Ele não deixa fazer carinho de nenhum modo que não seja quando ele está no meu ombro esquerdo. Ele vem, eu com a mão esquerda encosto nele, ele se dirige pro meio do meio tórax, se aconchega no meu queixo e deixa eu fazer carinho nele... Mas não funciona no ombro direito, nem no colo, nem quando estou deitado,e muito menos em outro ambiente e pouquíssimas vezes quando alguém está vendo.Alguém tem experiência com essa situação? Valeu, obrigado! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Célia Maia Postado 24 de Agosto de 2015 Compartilhar Postado 24 de Agosto de 2015 Não acredito que seja choro, mas o sofrimento e ansiedade por conta do dono e companheiro estar saindo é real. Acho que na cabecinha dele passa que você está indo embora e não volta mais, isso é típico de passaro dependente do dono. Se eu fosse você eu compraria um outro para fazer companhia a ele e assim ele desapegar um pouco de você. Quanto aos carinhos são costumes adquiridos na convivência entre vocês dois, ele acostumou dessa forma e provavelmente se sente mais seguro assim. Se não está causando nenhum problema deixaria dessa forma. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.