Jump to content

Dúvidas com relação ao Dennis


sagaopc

Posts Recomendados

Galera, desculpe não frequentar muito, mas eu evito, pois quando eu entro e vejo a área de doenças ou quando uma calopsita morre, eu fico muito mal... eu sou muito neurótico com isso...

 

Agora vamos as dúvidas:

 

1- Calopsita chora? Cara, quando eu saio de casa, minha mãe fala que ele grita, canta, chama meu nome, e parece chorar... eu já ví isso, cara, parece que ele tá sofrendo, muito engraçado, aí eu só boto a cara na porta e ele pára imediatamente e não faz mais enquanto estou no ambiente.

2- Ele não deixa fazer carinho de nenhum modo que não seja quando ele está no meu ombro esquerdo. Ele vem, eu com a mão esquerda encosto nele, ele se dirige pro meio do meio tórax, se aconchega no meu queixo e deixa eu fazer carinho nele... Mas não funciona no ombro direito, nem no colo, nem quando estou deitado,e muito menos em outro ambiente e pouquíssimas vezes quando alguém está vendo.

Alguém tem experiência com essa situação?

 

Valeu, obrigado!

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Não acredito que seja choro, mas o sofrimento e ansiedade por conta do dono e companheiro estar saindo é real. Acho que na cabecinha dele passa que você está indo embora e não volta mais, isso é típico de passaro dependente do dono. Se eu fosse você eu compraria um outro para fazer companhia a ele e assim ele desapegar um pouco de você. 

Quanto aos carinhos são costumes adquiridos na convivência entre vocês dois, ele acostumou dessa forma e provavelmente se sente mais seguro assim. Se não está causando nenhum problema deixaria dessa forma.

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.