EmanuelV Postado 9 de Julho de 2019 Compartilhar Postado 9 de Julho de 2019 Olá, boa noite. Tenho duas calopsitas que estão no período de reprodução e no ninho havia 2 ovos, porém o macho só está chocando um ovo porque a fêmea está pondo os ovos do outro lado da divisa do ninho, e ela colocou um hoje, mas ele continua lá no msm local, ou seja, o macho n esta chocando ele (apenas o primeiro q citei). Sem contar que hoje no fim da tarde o macho saiu do ninho e nenhum dos dois voltou mais até agora. Poderiam me tirar essas 2 dúvidas urgentemente, por favor! Desde já, agradeço e tenham uma boa noite. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Joseph Postado 9 de Julho de 2019 Compartilhar Postado 9 de Julho de 2019 Se viu que os ovos estão separados pq não juntou eles? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
EmanuelV Postado 9 de Julho de 2019 Autor Compartilhar Postado 9 de Julho de 2019 3 minutos atrás, Joseph disse: Se viu que os ovos estão separados pq não juntou eles? Pensei q n pudesse interferir, até pq o primeiro ovo eles moveram sozinho. E tmb pq o macho é mt arisco e fica o dia todo no ninho. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Joseph Postado 9 de Julho de 2019 Compartilhar Postado 9 de Julho de 2019 Por isso que temos que ler bastante os hábitos e costumes dos nossos pets sempre. Principalmente quando resolvemos reproduzir elas. Recomendo que você vá no forum e pesquise por tudo relacionado a reprodução das calopsitas. Qualquer dúvida que você possa ter. Geralmente alguém já perguntou algo relacionado. E se ainda restar dúvidas você apre um novo tópico com essas. A reprodução delas é um período um pouco complicado e pode causar até a morte deles. Quanto a sua dúvida... Seu ninho tem uma divisa né? É complicado para eles, por mais que tivessem habilidades excepcionais pegar o ovo e subir com ele pro outro lado. Ele não pensam a esse ponto. Talvez não estão entrando no ninho porque estão desconfiados por você ficar abrindo o ninho. Como disse que seu macho é super arisco, pode ser que estão com medo de entrar no ninho. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
EmanuelV Postado 9 de Julho de 2019 Autor Compartilhar Postado 9 de Julho de 2019 12 horas atrás, Joseph disse: Por isso que temos que ler bastante os hábitos e costumes dos nossos pets sempre. Principalmente quando resolvemos reproduzir elas. Recomendo que você vá no forum e pesquise por tudo relacionado a reprodução das calopsitas. Qualquer dúvida que você possa ter. Geralmente alguém já perguntou algo relacionado. E se ainda restar dúvidas você apre um novo tópico com essas. A reprodução delas é um período um pouco complicado e pode causar até a morte deles. Quanto a sua dúvida... Seu ninho tem uma divisa né? É complicado para eles, por mais que tivessem habilidades excepcionais pegar o ovo e subir com ele pro outro lado. Ele não pensam a esse ponto. Talvez não estão entrando no ninho porque estão desconfiados por você ficar abrindo o ninho. Como disse que seu macho é super arisco, pode ser que estão com medo de entrar no ninho. Pior que eu nem mexi no ninho ainda. O que fiz foi mudar de local a gaiola por conta do frio, já que ela fica na varanda, e tmb coloquei um pano em cima. Mas agr voltei elas pra varanda já que o frio diminuiu e coloquei um pano mais grosso e maior. Eles voltaram a entrar no ninho, porém a fêmea entra e sai toda hora, e o ovo q ela colocou do outro lado da divisa continua ali. O macho continua a chocar o outro ovo. Peço desculpas se já houver outro tópico relacionado, realmente eu estava e estou desesperado por "n" motivos. Se puder me ajudar ficarei grato. Abraços e bom dia! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Gutto De Castro Postado 9 de Julho de 2019 Compartilhar Postado 9 de Julho de 2019 1 hora atrás, EmanuelV disse: Pior que eu nem mexi no ninho ainda. O que fiz foi mudar de local a gaiola por conta do frio, já que ela fica na varanda, e tmb coloquei um pano em cima. Mas agr voltei elas pra varanda já que o frio diminuiu e coloquei um pano mais grosso e maior. Eles voltaram a entrar no ninho, porém a fêmea entra e sai toda hora, e o ovo q ela colocou do outro lado da divisa continua ali. O macho continua a chocar o outro ovo. Peço desculpas se já houver outro tópico relacionado, realmente eu estava e estou desesperado por "n" motivos. Se puder me ajudar ficarei grato. Abraços e bom dia! Olá, primeiramente vc tem que decidir onde sua gaiola vai ficar. Eu recomendo deixar ela onde não tem corrente de vento e é mais aquecido. Deixa eles sozinhos um pouco pra poderem entrar no ninho. Quanto tempo eles ficaram fora do ninho? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
EmanuelV Postado 9 de Julho de 2019 Autor Compartilhar Postado 9 de Julho de 2019 1 hora atrás, SAM 3 disse: Olá, primeiramente vc tem que decidir onde sua gaiola vai ficar. Eu recomendo deixar ela onde não tem corrente de vento e é mais aquecido. Deixa eles sozinhos um pouco pra poderem entrar no ninho. Quanto tempo eles ficaram fora do ninho? Ontem ficaram um bom tempo. Fui dormir e quando acordei estavam fora ainda. Não sei se entraram durante o tempo em q estive dormindo. Porém, quando voltei a gaiola pro lugar hj, eles voltaram a entrar. Agora a fêmea entrou e está lá a um grande tempo já. Na verdade, os dois estão lá. Não vou mudar a gaiola de lugar mais, e pras correntes de ar/frio coloquei um pano bem grosso (cobertor velho) encobrindo a gaiola, mas não toda. Seria adequado esperar o momento em que eles saírem e mexer no ninho para por os ovos juntos? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Gutto De Castro Postado 9 de Julho de 2019 Compartilhar Postado 9 de Julho de 2019 2 horas atrás, EmanuelV disse: Seria adequado esperar o momento em que eles saírem e mexer no ninho para por os ovos juntos? Deixa pra mexer no ninho depois. Eles ainda estão desconfiados. Aí quando saírem vc olha e faz a ovoscopía. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
EmanuelV Postado 9 de Julho de 2019 Autor Compartilhar Postado 9 de Julho de 2019 1 hora atrás, SAM 3 disse: Deixa pra mexer no ninho depois. Eles ainda estão desconfiados. Aí quando saírem vc olha e faz a ovoscopía. Ok. Vou mexer apenas quando for fazer a ovoscopia, que no caso seria feita 5 dias após a fêmea por o último ovo, correto? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Gutto De Castro Postado 9 de Julho de 2019 Compartilhar Postado 9 de Julho de 2019 Eu faço 7 dias depois. Mas acho que 5 pode também. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Joseph Postado 10 de Julho de 2019 Compartilhar Postado 10 de Julho de 2019 4 horas atrás, EmanuelV disse: Ok. Vou mexer apenas quando for fazer a ovoscopia, que no caso seria feita 5 dias após a fêmea por o último ovo, correto? Vamos supor que sua fêmea coloque 4 ovos, portanto 8 dias botando. O segundo está do outro lado do ninho, quando você for fazer ovoscopia o primeiro ovo já estará com 13 dias e o segundo (que está do outro lado) já estará com o embrião morto, afinal ficou 11 dias em temperatura ambiente sem choca nem nada. Sem falar que mesmo que você tenha uma sorte muito grande de o embrião não morrer e ele nascer, quando isso acontecer os filhotes estarão com no mínimo 13, 9 e 7 dias. Ele provavelmente morrerá por falta de comida ou esmagado pelos maiores. Se quiser ter a esperança de salvar esse ovo que está do outro lado, coloque-o junto do outro já. Se não o fizer, pode descartar ele quando for fazer ovoscopia. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
EmanuelV Postado 10 de Julho de 2019 Autor Compartilhar Postado 10 de Julho de 2019 14 horas atrás, Joseph disse: Vamos supor que sua fêmea coloque 4 ovos, portanto 8 dias botando. O segundo está do outro lado do ninho, quando você for fazer ovoscopia o primeiro ovo já estará com 13 dias e o segundo (que está do outro lado) já estará com o embrião morto, afinal ficou 11 dias em temperatura ambiente sem choca nem nada. Sem falar que mesmo que você tenha uma sorte muito grande de o embrião não morrer e ele nascer, quando isso acontecer os filhotes estarão com no mínimo 13, 9 e 7 dias. Ele provavelmente morrerá por falta de comida ou esmagado pelos maiores. Se quiser ter a esperança de salvar esse ovo que está do outro lado, coloque-o junto do outro já. Se não o fizer, pode descartar ele quando for fazer ovoscopia. Ela colocou outro hoje, do outro lado tmb. Terei que intervir agora mesmo, não há outra forma. Tem um certo horário a noite que os dois costumam sair um pouco, vou aproveitar e retirar o ninho rapidamente e juntar os ovos. Também vou aproveitar e limpar em cima do ninho pois o mesmo está num local onde eles conseguem subir em cima dele. Seria adequado fazer isso? Abraços e boa tarde! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Gutto De Castro Postado 10 de Julho de 2019 Compartilhar Postado 10 de Julho de 2019 Será que não dá pra vc colocar a mão por dentro da gaiola? Se tirar acho que vai incomodar o casal e pelo visto já estão meio estressados. Bom... Não custa nada tentar. Boa sorte! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Joseph Postado 10 de Julho de 2019 Compartilhar Postado 10 de Julho de 2019 1 hora atrás, EmanuelV disse: Ela colocou outro hoje, do outro lado tmb. Terei que intervir agora mesmo, não há outra forma. Tem um certo horário a noite que os dois costumam sair um pouco, vou aproveitar e retirar o ninho rapidamente e juntar os ovos. Também vou aproveitar e limpar em cima do ninho pois o mesmo está num local onde eles conseguem subir em cima dele. Seria adequado fazer isso? Abraços e boa tarde! Só junta os ovos. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
EmanuelV Postado 10 de Julho de 2019 Autor Compartilhar Postado 10 de Julho de 2019 1 hora atrás, Joseph disse: Só junta os ovos. Ok. Posso jogar maravalha? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.