Jump to content

Abandono do ninho com ovos


EmanuelV

Posts Recomendados

Olá, boa noite. Tenho duas calopsitas que estão no período de reprodução e no ninho havia 2 ovos, porém o macho só está chocando um ovo porque a fêmea está pondo os ovos do outro lado da divisa do ninho, e ela colocou um hoje, mas ele continua lá no msm local, ou seja, o macho n esta chocando ele (apenas o primeiro q citei). Sem contar que hoje no fim da tarde o macho saiu do ninho e nenhum dos dois voltou mais até agora.

Poderiam me tirar essas 2 dúvidas urgentemente, por favor!

Desde já, agradeço e tenham uma boa noite.

Link para compartilhar
Share on other sites

3 minutos atrás, Joseph disse:

Se viu que os ovos estão separados pq não juntou eles?

Pensei q n pudesse interferir, até pq o primeiro ovo eles moveram sozinho. E tmb pq o macho é mt arisco e fica o dia todo no ninho.

Link para compartilhar
Share on other sites

Por isso que temos que ler bastante os hábitos e costumes dos nossos pets sempre. Principalmente quando resolvemos reproduzir elas. Recomendo que você vá no forum e pesquise por tudo relacionado a reprodução das calopsitas. Qualquer dúvida que você possa ter. Geralmente alguém já perguntou algo relacionado. E se ainda restar dúvidas você apre um novo tópico com essas. A reprodução delas é um período um pouco complicado e pode causar até a morte deles. 

 

Quanto a sua dúvida... Seu ninho tem uma divisa né? É complicado para eles, por mais que tivessem habilidades excepcionais pegar o ovo e subir com ele pro outro lado. Ele não pensam a esse ponto. 

Talvez não estão entrando no ninho porque estão desconfiados por você ficar abrindo o ninho. Como disse que seu macho é super arisco, pode ser que estão com medo de entrar no ninho.

Link para compartilhar
Share on other sites

12 horas atrás, Joseph disse:

Por isso que temos que ler bastante os hábitos e costumes dos nossos pets sempre. Principalmente quando resolvemos reproduzir elas. Recomendo que você vá no forum e pesquise por tudo relacionado a reprodução das calopsitas. Qualquer dúvida que você possa ter. Geralmente alguém já perguntou algo relacionado. E se ainda restar dúvidas você apre um novo tópico com essas. A reprodução delas é um período um pouco complicado e pode causar até a morte deles. 

 

Quanto a sua dúvida... Seu ninho tem uma divisa né? É complicado para eles, por mais que tivessem habilidades excepcionais pegar o ovo e subir com ele pro outro lado. Ele não pensam a esse ponto. 

Talvez não estão entrando no ninho porque estão desconfiados por você ficar abrindo o ninho. Como disse que seu macho é super arisco, pode ser que estão com medo de entrar no ninho.

Pior que eu nem mexi no ninho ainda. O que fiz foi mudar de local a gaiola por conta do frio, já que ela fica na varanda, e tmb coloquei um pano em cima. Mas agr voltei elas pra varanda já que o frio diminuiu e coloquei um pano mais grosso e maior. Eles voltaram a entrar no ninho, porém a fêmea entra e sai toda hora, e o ovo q ela colocou do outro lado da divisa continua ali. O macho continua a chocar o outro ovo. Peço desculpas se já houver outro tópico relacionado, realmente eu estava e estou desesperado por "n" motivos. Se puder me ajudar ficarei grato. Abraços e bom dia!

Link para compartilhar
Share on other sites

1 hora atrás, EmanuelV disse:

Pior que eu nem mexi no ninho ainda. O que fiz foi mudar de local a gaiola por conta do frio, já que ela fica na varanda, e tmb coloquei um pano em cima. Mas agr voltei elas pra varanda já que o frio diminuiu e coloquei um pano mais grosso e maior. Eles voltaram a entrar no ninho, porém a fêmea entra e sai toda hora, e o ovo q ela colocou do outro lado da divisa continua ali. O macho continua a chocar o outro ovo. Peço desculpas se já houver outro tópico relacionado, realmente eu estava e estou desesperado por "n" motivos. Se puder me ajudar ficarei grato. Abraços e bom dia!

Olá, primeiramente vc tem que decidir onde sua gaiola vai ficar. Eu recomendo deixar ela onde não tem corrente de vento e é mais aquecido.

Deixa eles sozinhos um pouco pra poderem entrar no ninho.

Quanto tempo eles ficaram fora do ninho?

Link para compartilhar
Share on other sites

1 hora atrás, SAM 3 disse:

Olá, primeiramente vc tem que decidir onde sua gaiola vai ficar. Eu recomendo deixar ela onde não tem corrente de vento e é mais aquecido.

Deixa eles sozinhos um pouco pra poderem entrar no ninho.

Quanto tempo eles ficaram fora do ninho?

Ontem ficaram um bom tempo. Fui dormir e quando acordei estavam fora ainda. Não sei se entraram durante o tempo em q estive dormindo. Porém, quando voltei a gaiola pro lugar hj, eles voltaram a entrar. Agora a fêmea entrou e está lá a um grande tempo já. Na verdade, os dois estão lá. 

Não vou mudar a gaiola de lugar mais, e pras correntes de ar/frio coloquei um pano bem grosso (cobertor velho) encobrindo a gaiola, mas não toda.

Seria adequado esperar o momento em que eles saírem e mexer no ninho para por os ovos juntos?

Link para compartilhar
Share on other sites

2 horas atrás, EmanuelV disse:

Seria adequado esperar o momento em que eles saírem e mexer no ninho para por os ovos juntos?

Deixa pra mexer no ninho depois. Eles ainda estão desconfiados.

Aí quando saírem vc olha e faz a ovoscopía. 

Link para compartilhar
Share on other sites

1 hora atrás, SAM 3 disse:

Deixa pra mexer no ninho depois. Eles ainda estão desconfiados.

Aí quando saírem vc olha e faz a ovoscopía. 

Ok. Vou mexer apenas quando for fazer a ovoscopia, que no caso seria feita 5 dias após a fêmea por o último ovo, correto?

Link para compartilhar
Share on other sites

4 horas atrás, EmanuelV disse:

Ok. Vou mexer apenas quando for fazer a ovoscopia, que no caso seria feita 5 dias após a fêmea por o último ovo, correto?

Vamos supor que sua fêmea coloque 4 ovos, portanto 8 dias botando. O segundo está do outro lado do ninho, quando você for fazer ovoscopia o primeiro ovo já estará com 13 dias e o segundo (que está do outro lado) já estará com o embrião morto, afinal ficou 11 dias em temperatura ambiente sem choca nem nada. Sem falar que mesmo que você tenha uma sorte muito grande de o embrião não morrer e ele nascer, quando isso acontecer os filhotes estarão com no mínimo 13, 9 e 7 dias. Ele provavelmente morrerá por falta de comida ou esmagado pelos maiores. Se quiser ter a esperança de salvar esse ovo que está do outro lado, coloque-o junto do outro já. Se não o fizer, pode descartar ele quando for fazer ovoscopia.

Link para compartilhar
Share on other sites

14 horas atrás, Joseph disse:

Vamos supor que sua fêmea coloque 4 ovos, portanto 8 dias botando. O segundo está do outro lado do ninho, quando você for fazer ovoscopia o primeiro ovo já estará com 13 dias e o segundo (que está do outro lado) já estará com o embrião morto, afinal ficou 11 dias em temperatura ambiente sem choca nem nada. Sem falar que mesmo que você tenha uma sorte muito grande de o embrião não morrer e ele nascer, quando isso acontecer os filhotes estarão com no mínimo 13, 9 e 7 dias. Ele provavelmente morrerá por falta de comida ou esmagado pelos maiores. Se quiser ter a esperança de salvar esse ovo que está do outro lado, coloque-o junto do outro já. Se não o fizer, pode descartar ele quando for fazer ovoscopia.

Ela colocou outro hoje, do outro lado tmb. Terei que intervir agora mesmo, não há outra forma. Tem um certo horário a noite que os dois costumam sair um pouco, vou aproveitar e retirar o ninho rapidamente e juntar os ovos. Também vou aproveitar e limpar em cima do ninho pois o mesmo está num local onde eles conseguem subir em cima dele.

Seria adequado fazer isso? Abraços e boa tarde!

Link para compartilhar
Share on other sites

1 hora atrás, EmanuelV disse:

Ela colocou outro hoje, do outro lado tmb. Terei que intervir agora mesmo, não há outra forma. Tem um certo horário a noite que os dois costumam sair um pouco, vou aproveitar e retirar o ninho rapidamente e juntar os ovos. Também vou aproveitar e limpar em cima do ninho pois o mesmo está num local onde eles conseguem subir em cima dele.

Seria adequado fazer isso? Abraços e boa tarde!

Só junta os ovos. 

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...