Jump to content

Me ajudem com os meus bebês ( POR GENTILEZA )


Posts Recomendados

Uma excelente noite pra você que se dispôs a ler...

 

Tenho dois bebês adultos a 4 meses, no entanto eles vivem juntinhos, dormem pertinho, passam o dia inteiro dando carinho, um segue o outro, não se desgrudam é uma delicia de ver.

No entanto tenho seríssimas dúvidas a respeito se são um casal no quesito macho e fêmea e

se porventura alguém por experiencia de criação, conhecimento, sabedoria puder me ajudar com as imagens abaixo, agradecerei demais pois há um mês eles ficam revesando de entrar  no ninho, tiram serragem, trabalham o dia todo, levam folha sulfite pra lá, mas nada de ovinho e acasalamento, o que pode ser?

 

O macho, eu acredito que seja o da primeira imagem; ele não sai de dentro do ninho fica tirando toda hora as coisas de lá e chama ela pra ajudar.

A femea, eu acredito que seja a mais inchada, porém tenho dúvida e to preocupado do porque ela está tão inchada e com essa linha no meio do peito, alguém poderia me ajudar?

 

 

Agradeço demais a atenção e que continuemos amando essas benção que é um presente de Deus pra gentE!

 

 

ele.jpg

eles juntos.jpg

ela.jpg

Link para compartilhar
Share on other sites

14 minutos atrás, Micael disse:

to preocupado do porque ela está tão inchada e com essa linha no meio do peito

Isso tá normal. Ela deve estar inchadinha por causa de estar descansando ou relaxada. Se estiver constantemente tem que verificar se não está ficando encorujada. 

16 minutos atrás, Micael disse:

o que pode ser?

Não seriam duas fêmeas? 

Elas cantam? Levantam as asinhas uma pra outra em formato de coração? Ficam abaixando a cabeça e levantando o rabo e piando baixinho? Algum comportamento que uma faz e a outra não?

Link para compartilhar
Share on other sites

Obrigado por me responder.

Então, ela vive alegre. Mas ultimamente nesses 20 dias a ultima imagem, ela prefere ficar quietinha, geralmente nos cantos, pia bem fraquinho e raro, quase nunca. Ja o da primeira foto, fica andando pelo viveiro, pia, imita o som da buzina do vigilante e fica abrindo as asas pra ela. 

O da primeira imagem também é o que mais fica no ninho e tira as serragem e da na boca da mais inchada, depois revesa, e fica de vigilante.

A ultima imagem, ela anda arrastando a barriguinha no chão por isso to preocupado. E está muito inchadinha, mas so ficou assim depois desses 20 dias pra cá, vivem no ninho, será que são duas femeas?

Estou desconfiado. Duas femeas também vivem grudadinhas o dia todo? Um dorme nas costas do outro.

Não dá pra saber só no visual né? 

 

Agradeço demais sua resposta.

Link para compartilhar
Share on other sites

Olha, calopsita encorujada, pelos cantos e piando fraco... Geralmente isso é sintoma de doença. Não quero te preocupar, mas eu levaria ela a um veterinário. 

Pelo jeito que você está falando de ficar andando com a barriguinha no chão, tá bem estranho. parece até ovo preso...  

Pela maneira que você etá falando sua calopsita pérola (dá ultima imagem), merece uma consulta com um vet.

 

Quanto a duas fêmeas viverem grudadinhas. Sim, duas fêmeas formam casal, dois machos tb. 

Não dá para saber pela imagem pois a da primeira foto é arlequim, so da pra saber por exame ou por comportamento. A segunda é uma fêmea pérola (se realmente for adulta), 

Link para compartilhar
Share on other sites

Muito obrigado meu amigo. O.dono de.onde eu comprei queria trocar ela por outra, mas peguei amor e quero cuidar dela. Vou levar ao veterinário antes que ocorra algo pior. Estava esperançoso que poderia ser a fase do acasalamento mas que bom você me ajudou. Deus abençoe!

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...