Jump to content

Calopsita muito parada


Cacaupsita

Posts Recomendados

Tenho uma calopsita há 3 meses e sempre foi muito ativo, pegou bem as rações, ele come extrusada e mix de ração, não come frutas nem verduras. Porém peguei uma calo faz 9 dias e ela sempre foi muito quieta, no começo achamos que era por causa de adaptação mas agora vemos que não, ela dorme muito e vi que no bico abaixo da língua tem um negócio preto e estranho, há ela come fezes. Me ajudem por favor sou nova aqui.

Editado por Cacaupsita
Escrita
Link para compartilhar
Share on other sites

11 horas atrás, Cacaupsita disse:

Tenho uma calopsita há 3 meses e sempre foi muito ativo, pegou bem as rações, ele come extrusada e mix de ração, não come frutas nem verduras. Porém peguei uma calo faz 9 dias e ela sempre foi muito quieta, no começo achamos que era por causa de adaptação mas agora vemos que não, ela dorme muito e vi que no bico abaixo da língua tem um negócio preto e estranho, há ela come fezes. Me ajudem por favor sou nova aqui.

É sempre bom fazermos uso da "quarentena" quando adquirimos novas companhias de penas...principalmente se já temos outras. A nova moradora pode estar com alguma doença que pode contaminar as demais. Vinte dias separada das outras e sempre em observação sobre seu estado diminui consideravelmente as chances de contágio e caso venha a surgir algum sintoma anormal  você conseguirá identificar com mais rapidez para socorrer!

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 1 month later...

Também aconteceu isto com a nossa calopsita. Tinha uma mancha no bico, mas achamos que fosse natural. 15 dias após comprada ela começou a amolecer, ter diarreia e encorujar. Levamos no vet e ele verificou que a língua estava ressecada e com fissuras. Medicou com suspeita de fungo. Fizemos TB um exame para verificar se realmente é fungos. 

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...