Jump to content

Calopsita muito parada

Cacaupsita

Recommended Posts

Tenho uma calopsita há 3 meses e sempre foi muito ativo, pegou bem as rações, ele come extrusada e mix de ração, não come frutas nem verduras. Porém peguei uma calo faz 9 dias e ela sempre foi muito quieta, no começo achamos que era por causa de adaptação mas agora vemos que não, ela dorme muito e vi que no bico abaixo da língua tem um negócio preto e estranho, há ela come fezes. Me ajudem por favor sou nova aqui.

Edited by Cacaupsita
Escrita

Olá, leve ao veterinário se possível.

Essa placa pode ser fungos. Separe do outro imediatamente pode ser uma doença contagiosa!!!

11 horas atrás, Cacaupsita disse:

Tenho uma calopsita há 3 meses e sempre foi muito ativo, pegou bem as rações, ele come extrusada e mix de ração, não come frutas nem verduras. Porém peguei uma calo faz 9 dias e ela sempre foi muito quieta, no começo achamos que era por causa de adaptação mas agora vemos que não, ela dorme muito e vi que no bico abaixo da língua tem um negócio preto e estranho, há ela come fezes. Me ajudem por favor sou nova aqui.

É sempre bom fazermos uso da "quarentena" quando adquirimos novas companhias de penas...principalmente se já temos outras. A nova moradora pode estar com alguma doença que pode contaminar as demais. Vinte dias separada das outras e sempre em observação sobre seu estado diminui consideravelmente as chances de contágio e caso venha a surgir algum sintoma anormal  você conseguirá identificar com mais rapidez para socorrer!

• 1 month later...

Também aconteceu isto com a nossa calopsita. Tinha uma mancha no bico, mas achamos que fosse natural. 15 dias após comprada ela começou a amolecer, ter diarreia e encorujar. Levamos no vet e ele verificou que a língua estava ressecada e com fissuras. Medicou com suspeita de fungo. Fizemos TB um exame para verificar se realmente é fungos.