Jump to content

Alimentação dos pais e do recém chegado filhote


higorgomes
Ir para a solução Resolvido por higorgomes,

Posts Recomendados

Oi pessoal, boa tarde!!

Gostaria da ajuda de vcs na minha primeira ninhada.

Nasceu entre ontem e hoje um filhote do meu casal (macho cara branca e fêmea albina) e ainda tem um ovo piando. 

Minha dúvida sobre a alimentação além das sementes é se posso cozinhar ovo e colocar e qual frequência devo fazer. Qual a alimentação mais apropriada para os país uma vez que irão alimentar os filhotes?

A outra dúvida é sobre mutação, será que os filhotes serãoserão albinos?

Segue uma foto do primeiro filhote. :)

IMG_20150823_134814670.jpg

Link para compartilhar
Share on other sites

Parabéns que belezinha:x  parece uma bolinha de pluma:x

Alimentação tem que ser farta vasilhas sempre cheias e água filtrada  sempre limpa   trocar duas vezes ao dia  ... Deve oferecer  alem de sementes de boa qualidade  ração extrusada   farinhada de ovo e mel  alcon ou  nutopica é bem fácil de achar , pedra de siba para repor o cálcio da fêmea ,,, Verduras de folhas escuras sempre bem lavadas  vc pode ficar pequeno e misturar a farinhada em uma vasilha e retirar no fim do dia para que não estrague ,   couve ,  almeirão , espinafre , catalonia eles adoram , brócolis  é muito bom vc fornecer a eles alem de ter muitas vitaminas ele é anti fúngico  ajuda combater vermes nas aves , vc pode só passar na água fervendo  retirar e  e secar com papel toalha , cenoura ralada    milho verde  pre cozido  deixe a vontade na gaiola  todos os dias só retire no fim do dia ,  banana , maçã sem sementes , pera , acho que é isso .

Nunca de alface  da diarreia   abacate , tomate e sementes de futas  são um veneno para as aves e pode levar a morte se comerem :S

VC PODE   DAR OVO COZIDO MAS COZINHE BEM POR 20 MINUTOS  AMASSE  E COLOQUE PARA ELES COMEREM NÃO DEIXE NA GAIOLA POR MUITO TEMPO OVO MESMO COZIDO ESTRAGA RÁPIDO .   Deixe os alimentos sempre próximo do ninho assim é mais fácil deles  se alimentar não presida sair de perto dos filhotes.  

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...